Núcleo de Inovação do IEL-SP promoverá reuniões itinerantes em parques tecnológicos do estado

Primeiro encontro está previsto para julho, em Sorocaba. 4ª Reunião do NEI-SP reuniu representantes de empresas e agências de fomento para tratar de agendas voltadas ao incentivo à inovação

Ao longo do segundo semestre de 2017, serão realizadas rodadas de reuniões nos parques tecnológicos das cidades de São José dos Campos, Ribeirão Preto e Santos

Integrantes do Núcleo Estadual de Inovação decidiram na última segunda-feira (5), durante encontro na sede do Instituto Euvaldo Lodi de São Paulo (IEL-SP), que o fórum passará a fazer reuniões itinerantes em diferentes parques tecnológicos do estado. A primeira já tem local definido: será em Sorocaba, em data a ser definida no mês de julho. O objetivo principal é dar a oportunidade para que empresas do interior participem de encontros do Núcleo Estadual de Inovação de São Paulo (NEI-SP), que reúne empresas, órgãos do governo e entidades de fomento à inovação.

De acordo com o diretor do IEL e da CNI em São Paulo, Carlos Alberto Pires, os integrantes do Núcleo terão a chance de ver in loco as ações que estão sendo desenvolvidas pelas empresas regionais. “É também uma oportunidade de interação. Nessas rodadas, levaremos conosco agências de fomento para que as empresas conheçam soluções de incentivo e fomento à inovação”, destacou o diretor do IEL-SP.

Ao longo do segundo semestre de 2017, também serão realizadas rodadas de reuniões nos parques tecnológicos das cidades de São José dos Campos, Ribeirão Preto e Santos.

4ª REUNIÃO DO NEI-SP - Presente à 4ª reunião do NEI-SP o superintendente de Negócios e Operações da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve-SP), Eduardo Tadeu Saggiorato, ressaltou a importância de, junto ao IEL-SP, liderar projetos voltados ao desenvolvimento da cadeia produtiva para empresas âncoras localizadas no estado de São Paulo. Ele alertou que a Desenvolve-SP está comprometida em incentivar a agenda da inovação na indústria paulista.

Representando a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Douglas Zampieri alertou que, em parceria com o IEL-SP e outras instituições, a entidade vai capacitar equipes no interior para auxiliar empresas a escreverem projetos na busca de recursos para a área de inovação.

A reunião também abriu espaço para a gerente da Elsevier, Fernanda Gusmão, apresentar uma plataforma que reúne ferramentas que possibilitam ao usuário fazer pesquisa em tempo real de entidades que ofertam fomento para a área de inovação em todo o mundo.

Carlos Alberto Pires reiterou a importância de o Núcleo definir indicadores de entregas, a fim de, nos últimos meses do ano, ter condições de avaliar e contabilizar todas as demandas e projetos concretizados em termos de soluções para empresas inovarem.

Participaram da reunião representantes da Fapesp, Desenvolve-SP, FEI, Anpei, Claeq, Elsevier, Inventa e IPD, além de membros de empresas como a 3M Plantar, Novozymes, Comgas, Elekeiroz e Grupo Melo Cordeiro.

Relacionadas

Leia mais

O trabalhador não perderá direito algum, diz juiz Marlos Melek
Presidente da CNI é homenageado em evento da Finep

Comentários