Indústrias podem se inscrever para prêmio de uso eficiente de água até 30 de junho

Prêmio realizado pela Agência Nacional de Águas reconhecerá boas práticas e reportagens que promovam o uso eficiente da água em nove categoria

Indústrias com boas práticas em uso eficiente de água têm a oportunidade de ter suas experiências reconhecidas no Prêmio ANA 2017, promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA). As inscrições vão até 30 de junho na página do Prêmio ANA. Ao todo são nove categorias, sendo duas para o setor empresarial: Empresas de Micro e Pequeno Porte; e Empresas de Médio e Grande Porte. As demais modalidades são: Ensino; Governo; Imprensa – Impressos e Sites; Imprensa – Rádio; Imprensa – TV; Organizações Civis; e Pesquisa e Inovação Tecnológica.

O Prêmio ANA é uma ação da Agência Nacional de Águas que reconhece trabalhos os quais contribuem para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do País. O concurso, que está em sua 6ª edição, também busca identificar ações que estimulem o combate à poluição e ao desperdício, além de apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações.

A comissão julgadora do prêmio é composta por membros externos à ANA e com notório saber na área de recursos hídricos, meio ambiente ou Jornalismo. Um representante da ANA presidirá o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos voltados à indústria levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade, impactos social e ambiental, potencial de difusão, adesão social, originalidade e sustentabilidade financeira.
 
A comissão selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada categoria. Os vencedores serão conhecidos em solenidade de premiação em 6 de dezembro de 2017. Os nove vencedores receberão um Troféu Prêmio ANA. Além disso, ganharão uma viagem para apresentar trabalhos durante o 8º Fórum Mundial da Água – maior evento do mundo sobre recursos hídricos –, que ocorrerá em Brasília, de 18 a 23 de março de 2018.

Relacionadas

Leia mais

Conselho da CNI fortalece ações da indústria para conservação dos recursos naturais
Indústria propõe reduzir captação de água em 14%
CNI participa de debates para construção do Fórum Mundial da Água 2018

Comentários