NOTÍCIAS

13 de Junho de 2017 às 09:00

A- A A+

7 razões para você não perder o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Além de ser o maior evento do gênero da América Latina, ele conta com presença de empresas inovadores, cases de sucesso, palestras com grandes nomes da área e as inscrições são gratuitas. O 7º Congresso de inovação ocorre entre os dias 27 e 28 de junho, em São Paulo

auditório lotado no 6º congresso de inovação

selo inovacao 2017 O 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento reunirá especialistas brasileiros e internacionais em inovação, que debaterão as maiores tendências desta agenda e como elas impactarão a indústria brasileira. Veja alguns dos motivos para você participar do Congresso:
 

1.   É o maior evento de inovação da América Latina

Cerca de 3 mil pessoas são esperadas para os dois dias de programação do Congresso, que terá como tema, em 2017, Inovar é criar valor. O evento tratará das principais megatendências da inovação no Brasil e no mundo. A estrutura envolve uma área de 11 mil metros quadrados, com duas arenas para palestras, espaço comum para apresentação de ecossistemas de inovação e uma praça de convivência.
 

2. Presença de empresas inovadoras

Muitas das principais empresas e instituições que inovam no mundo e no Brasil estarão representadas no Congresso com espaços onde apresentarão o que há de mais moderno em termos de inovação. Estarão nesses espaços a Avon, Bosch, Embrapii, Ford, GE, Natura, Qualcomm e o BNDES.
 

3. Palestras com grandes personalidades/autoridades da inovação

Entre os palestrantes que irão ao Congresso estão Peter Diamandis, fundador e executivo da XPRIZE Foundation e autor de best-sellers, como “Abundância” e “O futuro é melhor do que você imagina”; Louise Scott, vice-presidente global de Pesquisa da Avon, que participa de painel sobre inovação no Brasil e no mundo; o brasileiro Henrique Malvar, cientista-chefe da Microsoft, que falará de armazenamento em nuvem; Carlos Cunha, cientista de dados da Bosch, que tratará de tecnologias inteligentes; Colin Parris, vice-presidente da GE, que participará de painel sobre os riscos e oportunidades para o Brasil diante de inovações disruptivas.

4.  Acesso às megatendências da inovação

O Congresso será palco para debates sobre as principais tendências da inovação. Entre os assuntos em destaque estarão a internet das coisas, inteligência artificial, cidades inteligentes e tudo relacionado à manufatura avançada/indústria 4.0.
 

5.  22 Casos de sucesso de inovação

Casos de inovação de 22 empresas de pequeno, médio e grande porte serão apresentados e farão parte do livro Inovar é criar. Os cases de empresas que se distinguem em um mercado extremamente competitivo ilustram com traços fortes a importância estratégica da inovação para a indústria. Durante o evento, os casos serão exibidos para o público em um espaço exclusivo.
 

6. Forúm do índice global de inovação

Pela primeira vez a América Latina sediará o Fórum Internacional do Global Innovation Index (GII). O debate, que acontecerá logo após a apresentação dos números do Índice Global de Inovação, ocorrerá na manhã de 27 de junho, o primeiro dia do Congresso. O GII é um dos principais indicadores de inovação, editado anualmente pela Universidade de Cornell (EUA) e a escola de negócios Insead (França), em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). O documento apresenta o desempenho de 128 economias - mais de 97% do PIB mundial - em diversos critérios de inovação.
 

7. Incrições gratuitas

As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita pelo site. Os inscritos poderão participar dos dois dias de evento e assistir aos paineis e apresentações de renomados especialistas em inovação. As palestras também serão transmitidas ao vivo pelo site do evento.

SAIBA MAIS - Confira a programação completa e a relação dos palestrantes no site do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

Por Ariadne Sakkis e Diego Abreu
Foto: José Paulo Lacerda
Da Agência CNI de Notícias

Leia mais

CNI vai liderar empresas de toda América Latina no debate internacional sobre políticas do trabalho

Institutos SENAI de Inovação revolucionam forma de inovar no Brasil

Com tecnologias avançadas, Institutos SENAI de Inovação produzem novos materiais que mudam a vida das pessoas

Digitalização e conectividade tornam indústrias mais produtivas

SISTEMA INDÚSTRIA NAS REDES SOCIAIS

CNI: SlideShare | YouTube | Flickr | Google Plus | Instagram | Facebook | Twitter | SoundCloud | LinkedIn
SESI: Facebook | YouTube | LinkedIn
SENAI: Facebook | Instagram | YouTube | Spotify | Twitter
IEL: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Snapchat | LinkedIn

Comentários