VÍDEO: Reformas são fundamentais para o Brasil voltar a crescer. Veja no Minuto da Indústria

CNI afirma que o Congresso precisa dar continuidade às reformas trabalhista, previdenciária, política e tributária. Outro destaque da semana na Agência CNI de Notícias é a queda da produção da indústria brasileira no mês passado

O Brasil precisa de estabilidade política e econômica para voltar a crescer, gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, segundo Comunicado à Nação, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no dia 23 de maio. 

O cenário econômico mais estável depende do andamento das reformas trabalhista, previdenciária, tributária e política, na avaliação da CNI e das federações de indústria dos estados. 

Outro destaque da semana é a queda da produção da indústria brasileira no mês passado. O emprego também caiu e  a ociosidade do setor aumentou, segundo a Sondagem Industrial da CNI.
 
Os principais motivos para esse quadro negativo são as dificuldades das empresas para superar a recessão econômica e os feriados em abril. 

O Minuto da Indústria mostra também que estão abertas as inscrições para os cursos de graduação da Faculdade SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro. As vagas são para Engenharia Química, Design de Moda e Tecnologia em Produção do Vestuário nas unidades da Barra e Riachuelo.  As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho.
 

Relacionadas

Leia mais

Confira as mais lidas da Agência CNI de Notícias de 22 a 28 de maio
Ação global ocorre dia 27 de maio com serviços gratuitos e foco em prevenção de saúde
Antidumping não foi criado para proteger ineficiência nem improdutividade, diz Ana Caetano

Comentários