SENAI tem vagas pagas e gratuitas em 25 estados e no Distrito Federal. Não perca tempo!

Em Minas Gerais é preciso se apressar, as incrições para a modalidade de Aprendizagem Industrial encerram dia 30 de abril. Já no Gama, no Distrito Federal, o curso gratuito de Costureiro Industrial de Vestuário começa dia 8 de maio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem vagas abertas para diversas modalidades de cursos em 25 estados e no Distrito Federal. Mas fique atento porque alguns encerram suas inscrições nos próximos dias.

É o caso de Minas Gerais, que tem inscrições abertas, até o dia 30 de abril, para a Aprendizagem Industrial do segundo semestre de 2017. Instalação Elétrica Industrial, Operação de Mina e Tratamento de Minério, Redes de Telecomunicações e Desenho Mecânico são algumas das opções. Esses cursos do SENAI são a porta de entrada para a indústria, já que você pode ser contratado como um jovem aprendiz e ainda tem a oportunidade de aprender uma profissão. São, ao todo, pelo menos 3.860 vagas gratuitas em várias cidades do estado. A partir de 14 anos, você já pode se inscrever em alguns cursos. Outros têm idade mínima de 16 anos. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio. Acesse o site do SENAI de Minas Gerais para ver o edital e fazer sua inscrição.

Já no Gama (DF), o curso de Costureiro Industrial do Vestuário é gratuito. As aulas começam dia 8 de maio, sempre no período da tarde. Os interessados devem comparecer na unidade do SENAI com duas fotos 3x4, cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência e escolaridade. A idade mínima para poder se inscrever é de 16 anos. Para mais informações acesse o site do SENAI do Distrito Federal.

NÃO ENCONTROU VAGAS NO SEU ESTADO? - A faz um levantamento quinzenal junto aos departamentos do SENAI em cada estado. Mas se você não encontrou o curso que você procura, entre em contato com o SENAI mais próximo de você e veja a programação de cursos. 

Relacionadas

Leia mais

Reforma do ensino médio é caminho para que jovens tenham mais oportunidades no mercado de trabalho
VÍDEO: Robótica pode abrir portas do mercado de trabalho
8 cursos do IEL pra você fazer em 2017

Comentários