SENAI está com inscrições abertas para vagas em todo o Brasil

Em Minas Gerais por exemplo, as incrições para os cursos de aprendizagem indutrial estão abertas até o dia 30 de abril. São cursos gratuitos. Veja também as opções em outros estados

Já pensou em fazer um curso técnico sem precisar ir todos os dias a escola? Então, aproveita! O SENAI do Paraná está com incrições abertas até o dia 17 de abril para cursos técnicos semipresenciais. Nessa modalidade o aluno faz as aulas onde quiser e quando quiser, tendo que comparecer à unidade de ensino apenas em períodos de 15 dias. Ao todo, são 7 cursos em 9 cidades. Eletromecânica, Alimentos e Manutenção Automotiva estão entre as opções. Essa é apenas uma das opções oferecidads pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Há oportunidades para o mês de abril em  23 estados e o Distrito Federal.

No estado do Paraná também há oferta de cursos de pós-graduação na Faculdade da Indústria, em Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. Gerenciamento de Obras e MBA em Gestão Industrial e Manufatura Enxuta estão entre os títulos disponíveis. Veja as opções no site da Faculdade da Indústria SENAI.

Em Minas Gerais, a chance da vez é a aprendizagem industrial. Esses cursos do SENAI são a porta de entrada para a indústria> Com eles, o aluno pode ser contratado como um jovem aprendiz e tem a oportunidade de aprender uma profissão. E o melhor, essa modalidade é gratuita. Basta que os interessados se increvam no site do SENAI de Minas Gerais até o dia 30 de abril. Depois é preciso fazer a prova de seleção no dia 30 de junho. As aulas começam no segundo semestre de 2017.

Para fazer esses cursos, é rpeciso ter a partir de 14 ou 16 anos, dependendo do curso. A duração aulas varia de seis meses a um ano e meio. Para ler o edital e fazer sua incrição acesse o site do SENAI de Minas Gerais.

NÃO ENCONTROU VAGAS NO SEU ESTADO? - A Agência CNI de Notícias faz um levantamento quinzenal junto aos departamentos do SENAI em cada estado. Mas se você não encontrou o curso que você procura, entre em contato com o SENAI mais próximo de você e veja a programação de cursos. 

Relacionadas

Leia mais

CNI e bancada feminina da Câmara dos Deputados debatem inserção da mulher no mercado de trabalho
DNA de campeão: família de confeiteiros coleciona vitórias na Olimpíada do Conhecimento e no mercado de trabalho
5 cursos online e grátis do SESI para você se capacitar sem pagar nada

Comentários