Governo avança com reformas importantes para o país, afirma presidente da CNI

Robson Braga de Andrade ​participou, nesta quarta-feira, 12 de abril, ​da inauguração da nova sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

O governo federal avança em reformas importantes para o país, como a do Ensino Médio, a que impõe limites aos gastos públicos, a reforma trabalhista, a da Previdência e a ​tributária. A afirmação foi feita pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria​ (CNI)​, Robson Braga de Andrade, durante a inauguração nesta quarta-feira, 12 de abril, da sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília.

Segundo Andrade, o presidente Michel Temer está avançando de forma positiva, sem medo de perder a popularidade. “O Brasil em breve estará com um melhor ambiente de negócios para que empresas cumpram papel importante de gerar mais empregos​ e pagar impostos”, afirmou.

Ele destacou ainda que a parceria da CNI e da CBIC contribui para o avanço de uma agenda positiva para o País. “Assim como a CNI, a CBIC faz um trabalho que visa o desenvolvimento do Brasil, não apenas do setor da construção. A atuação próxima das duas entidades e a busca por convergências sempre é em prol da indústria e dos trabalhadores”, ressaltou Andrade.

PARCERIA – De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a CNI sempre apresentou boa vontade e interesse em apoiar a indústria da construção. Também mencionou a importância das parcerias do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em programas que beneficiam a qualificação e a segurança e saúde no trabalho.

Na ocasião, Martins entregou a Andrade a réplica da placa que está na sede da CBIC, que traz uma frase dita no passado pelo presidente da CNI: “A parceria entre a CNI e a CBIC promove, com fortes alicerces no presente, o futuro da indústria da construção no Brasil. ”A nova sede da CBIC está nos terceiro e quarto andar do Edifício Armando Monteiro Neto, que pertence à CNI. Também estiveram na cerimônia de inauguração da sede da CBIC a secretária Nacional da Habitação, Maria Henriqueta Alves, e o presidente da Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais​ (FIEMG)​, Olavo Machado.

Relacionadas

Leia mais

CBIC e SENAI promovem workshop sobre implementação do BIM
CBIC e SESI realizam mais de 227 mil atendimentos em ação social do setor de construção
Equipes do SESI estão prontas para entrar em ação no mundial de robótica, em Houston

Comentários