VÍDEO: Minuto da Indústria destaca última edição do Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC)

De acordo com a pesquisa divulgada pela CNI, melhoraram as expectativas de redução da inflação para os próximos seis meses

Depois da queda de 2,3% registrada em março, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) aumentou 1,4% em abril, na comparação com março, e atingiu 103,4 pontos, informa a pesquisa divulgada nessa quarta-feira (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

As perspectivas dos brasileiros para os próximos seis meses melhoraram em relação à inflação, emprego, renda pessoal, endividamento e situação financeira. Mas eles continuam cautelosos com as compras de bens de maior valor, como móveis e eletrodomésticos.

Outro destaque da semana é a assinatura da carta pela modernização da legislação trabalhista, assinada pela CNI e pelas federações das indústrias do Sul. O documento destaca que a atualização das leis do trabalho contribuirá de forma decisiva para a melhora da empregabilidade, redução do conflito e incentivará o empreendedorismo no Brasil.

O Minuto da Indústria mostra também que a modernização das leis do trabalho e a reforma da Previdência são estratégicas para a retomada do crescimento. O assunto foi discutido em reunião conjunta dos conselhos de Relações do Trabalho e de Assuntos Legislativos da CNI que analisaram o impacto positivo das propostas no ambiente de negócios e para o reequilíbrio da economia.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Confiança do consumidor cresce 2,1% em agosto
Otimismo na indústria da construção é o mais alto em três anos
CNI divulga o ICEI e o INEC nesta quinta e sexta-feira

Comentários