Workshop debaterá inovação para a indústria da construção no dia 15 de março, em São Paulo

Serão discutidos temas como Inteligência e Gestão em SST; Tecnologias para Segurança e Saúde; Gestão do Absenteísmos e Retorno ao Trabalho, e Gestão de Fatores Psicossociais

Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizará no próximo dia 15 de março, das 9h às 17h, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon­-SP), em São Paulo, o Workshop de Inovação para a Indústria da Construção. Direcionado aos gestores corporativos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), o workshop visa identificar projetos inovadores alinhados às demandas da indústria da construção relacionadas aos oito temas dos Centros SESIi de inovação de SST, que estão sendo implementados em algumas cidades brasileiras com competências nos temas Higiene Ocupacional (RJ); Ergonomia (MG); Gestão de Fatores Psicossociais (RS); Gestão do Absenteísmo e Retorno ao Trabalho (BA); Longevidade e Produtividade (PR), Tecnologias para Segurança e Saúde (SC), Métricas para Saúde (CE) e Inteligência e Gestão em SST (MS).

Durante o workshop, serão discutidos os temas elencados como prioritários pela CBIC: Inteligência e Gestão em SST; Tecnologias para Segurança e Saúde; Gestão do Absenteísmos e Retorno ao Trabalho, e Gestão de Fatores Psicossociais. O objetivo é oferecer às empresas do setor da construção soluções para as demandas referentes a esses centros. Será utilizada a metodologia Design Thinking, que consiste em processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimentos. Os interessados podem efetuar suas inscrições pelo email [email protected].

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Construção civil está menos pessimista. Veja os destaques do Minuto da Indústria
De segurança no trabalho a robótica: veja o que o SESI faz pela indústria e por você
Investir em saúde e segurança no trabalho é estratégico para os negócios

Comentários