VÍDEO: Veja no Minuto da Indústria que a regulamentação da terceirização dá segurança a empresas e proteção ao trabalhador

Texto aprovado pelo Congresso Nacional alinha legislação brasileira à prática internacional. Confira os destaques da semana da Agência CNI de Notícias

regulamentação da terceirização é um significativo avanço na definição de regras claras para uma prática que é realidade no Brasil e no mundo. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a aprovação do Projeto de Lei nº 4.302/1998 estabelece um conjunto de normas compatível com as praticadas internacionalmente na prestação de serviços ou fornecimento de bens especializados. A proposta soluciona o principal foco de conflito jurídico nos contratos de terceirização, que é a distinção entre atividade-meio e atividade-fim.

O Minuto da Indústria destaca também que o setor da construção ainda tem ociosidade alta. A capacidade de operação da construção é a menor em cinco anos, segundo pesquisa da CNI.  A atividade e o emprego no setor também caíram.  Com esse cenário de atividade fraca e ociosidade na produção, os empresários continuam pessimistas.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

Acordo entre Mercosul e União Europeia aumenta acesso do Brasil a mercados com barreiras reduzidas, diz CNI
CNI e federações das indústrias do Sul assinam carta  pela modernização das leis do trabalho
CNI pede ao STF para participar das ações que tratam da Lei da terceirização

Comentários