VÍDEO: CNI lança agenda de pautas em tramitação no Congresso

Um dos destaques do Minuto da Indústria é o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria que prioriza as reformas da Previdência, Trabalhista e Tributária

Agenda Legislativa da Indústria foi apresentada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Eunício Oliveira, parlamentares e empresários. Do total de 136 propostas, 16 fazem parte da pauta mínima e são prioritárias como as reformas da Previdência, Trabalhista e Tributária. O presidente da CNI, Robson Andrade, considera que o Brasil só deve alcançar o crescimento sustentado e gerar empregos com a aprovação dessas reformas.

Outro destaque da semana é a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira- Segurança Pública. O estudo mostra que a violência urbana mudou os hábitos de 70 % dos brasileiros. A falta de segurança pública restringe cada vez mais o uso das cidades pela população.  Ela está tomando alguma medida restritiva, como evitar andar com dinheiro, sair à noite, deixar de circular por alguns bairros, aumentar a segurança privada e até mesmo trocar de casa ou os filhos de escola.

O Minuto da Indústria destaca também que o Brasil precisa inserir mais micro e pequenas empresas no mercado internacional. Em entrevista à Agência CNI de Notícias, a coordenadora da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), Sarah Saldanha, destacou também que  entre 2015 e 2016, a busca pelos serviços de apoio a internacionalização cresceu.

Relacionadas

Leia mais

CNI defende mudanças no Estatuto da Micro e Pequena Empresa
7 razões para você não perder o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
Aplicativo da CNI tira dúvidas sobre a nova legislação trabalhista

Comentários