Startup mineira é finalista em premiação alemã

Empresa foi selecionada entre 500 concorrentes de 66 países. O Prêmio reconhece a SUNEW como empresa inovadora que está revolucionando a indústria solar no Brasil e no mundo

A SUNEW, spin-off do Centro Brasileiro de Inovação e Tecnologia (CSEM) situado no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG – Campus Cetec, é uma das três finalistas do Prêmio Start Up Energy Transition. A empresa mineira concorreu com 500 startups de 66 países e foi escolhida por sua tecnologia inovadora na produção de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos. A competição é promovida pelo governo alemão com o objetivo de conectar startups, investidores e o setor público no desenvolvimento de inovações no setor de energia.

A SUNEW foi selecionada na categoria The Urban Energy Transition pelas infinitas possibilidades de aplicação dos filmes fotovoltaicos orgânicos em cidades inteligentes. A empresa estará na Alemanha entre os dias 19 e 21 de março para apresentar a tecnologia no Tech Festival, que escolherá o vencedor. O Prêmio reconhece a SUNEW como empresa inovadora que está revolucionando a indústria solar no Brasil e no mundo.

A competição possui ainda outras quatro categorias: Cleantech Against Climate Change, Mobility Meets Energy Transition, Plataforms and Comunities e Future Production & Manufacturing.

SAIBA MAIS - Os Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV) oferecem diversas soluções para cidades inteligentes como, por exemplo, mobiliários urbanos com geração de energia off-grid. O OPV é impresso em plástico, sendo leve, flexível e semitransparente, e agrega valor aos espaços urbanos. É a tecnologia fotovoltaica mais verde que existe, pois o processo de impressão demanda pouca energia e é altamente escalável.

Relacionadas

Leia mais

Federação das indústrias de Rondônia e governo firmam convênio para desenvolvimento do plano industrial
Empresas e startups terão R$ 53,6 milhões do SENAI, do Sebrae e do SESI para investir em inovação

Comentários