5 cursos EAD grátis do SESI para impulsionar sua carreira

A melhor forma de driblar o medo do desemprego, que cresceu no país, é se capacitar. O SESI traz cinco opções gratuitas a distância em áreas como economia, linguagem e planejamento tributário

O medo do desemprego cresceu no Brasil, aponta pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada em dezembro de 2016. O número mostra como os brasileiros estão mais inseguros com seus cargos. Uma das melhores formas de afastar esse receio é se capacitar.

Pensando nisso e nas dificuldades que surgem para quem quer voltar a estudar, o Serviço Social da Indústria (SESI) oferece cursos a distância e gratuitos nas mais variadas áreas de interesse. Tanto para quem quer complementar seus conhecimentos, aprendendo a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), como quem pretende se aventurar em uma nova área ou aperfeiçoar o que já sabe, como é o caso do curso de Economia e Globalização.

Confira abaixo uma lista com cinco cursos do SESI que a Agência CNI de Notícias destaca para você começar agora mesmo:

1. Economia e Globalização
Durante as 25 horas de duração do curso, os alunos aprendem noções básicas da abertura econômica do Brasil, implementação do plano real e outros temas. É ideal para que o participante não só entenda os temas, mas como perceba sua influência na sociedade. Ainda é possível aprender sobre as crises econômicas brasileiras e a formação do Mercosul. O início das aulas é imediato, basta se inscrever e começar. Para poder embarcar nessa nova experiência, basta ter acesso à internet. Faça sua matrícula no site do SESI de Goiás, é grátis.

2. Indústria da reparação de veículos: Trabalho seguro e EPIS
Conhecer os riscos da sua profissão é essencial para trabalhar em segurança. Quais cuidados deve-se ter com os elevadores de veículos e como se proteger dos perigos apresentados por graxas e óleos são alguns dos objetivos desse curso. Gratuito para os trabalhadores da indústria, ele custa R$ 5 reais para o público em geral. São 10 horas de aula e o SESI do Piauí ainda emite certificado para quem tiver aproveitamento superior a 70% nas avaliações.

3. Planejamento tributário para micro e pequenas empresas
No SESI de Pernambuco, as inscrições para os cursos gratuitos e a distancia ocorrem sempre do dia 1 a 15 de cada mês. O aluno tem trinta dias para concluir a carga horária de 12 horas, o tempo pode ser utilizado da forma que o participante preferir. As aulas visam dar subsídios a micro e pequenos empresários sobre a importância e também à respeito de planejamento tributário. Formas de tributação, lucro real e estimado também estão entre os conteúdos ministrados. Para se inscrever, é só acessar o site do SESI de Pernambuco e começar a estudar sem pagar nada.

4. LIBRAS
O curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais. Promovendo, assim, a comunicação entre surdos e ouvintes, contribuindo com a inclusão de pessoas deficientes auditivas na sociedade. O curso é gratuito para trabalhadores da indústria e aborda desde os aspectos históricos da língua até como utiliza-la na prática. Para se inscrever, é só acessar o site do SESI do Ceará.

5. Novo Acordo Ortográfico
O curso é gratuito e de início imediato. O alfabeto, trema, hífen e acentuação são os temas abordados para que o aluno fique totalmente por dentro do que muda na escrita da língua Portuguesa. Segundo o SESI do Paraná, responsável pelas aulas, mais de 5 mil pessoas já se matricularam no curso, obtendo 97,71% de aprovação dos alunos.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI são destaque em evento de iniciação científica da USP
Conheça os finalistas do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas
CNI divulga nesta quinta-feira (20) o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI)

Comentários