Vídeo: Minuto da Indústria destaca que o setor da construção está mais otimista

Pesquisa da CNI mostra que empresários esperam a manutenção do nível de atividade no setor nos próximos meses. E CNI cria mecanismo para monitorar Acordo de Facilitação do Comércio da OMC no Brasil. Confira os destaques da Agência CNI de Notícias da semana

Os empresários da construção esperam, pela primeira vez, desde julho de 2014, a manutenção do nível de atividade para os próximos seis meses. Eles também estão menos pessimistas quanto ao número de empregados e novos empreendimentos, segundo pesquisa Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela , na última quarta-feira (22).

O Minuto da Indústria destaca também que o reaquecimento da economia depende de bons resultados das micro e pequenas empresas. Por isso, a CNI reuniu representantes do BNDES, Sebrae  e Presidência da República para discutir um plano de ação. O Sebrae, por exemplo, vai investir, este ano, mais de R$ 1 bilhão na inovação de pequenos negócios.

Outro destaque da semana foi a criação de uma ferramenta da CNI para monitorar o acordo de facilitação do comércio da Organização Mundial do Comércio. O facilitômetro. Um infográfico que vai mostrar de forma fácil se o Brasil está cumprindo os artigos do acordo que simplifica processos de exportação e importação.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na indústria brasileira. 

Relacionadas

Leia mais

Melhoram as perspectivas na indústria da construção, informa CNI
Brasil precisa inserir mais micro e pequenas empresas no mercado internacional, afirma Sarah Saldanha
Ação Global atende mais de 295 mil pessoas em todo o país

Comentários