Vídeo: Brasil pode aumentar a cobertura de saneamento básico com investimentos privados

Prêmio Nacional de Inovação tem recorde de inscrições este ano. Confira os destaques da semana no Minuto da Indústria

O Brasil ainda engatinha em relação ao plano de universalizar os serviços de saneamento básico até 2033, como prevê o Plano Nacional do setor. Apenas metade da população brasileira é atendida por rede de esgoto. Mas essa realidade pode mudar se houver aumento da participação de empresas privadas no saneamento básico, segundo um estudo inédito da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Minuto da Indústria mostra também que o Prêmio Nacional de Inovação teve número recorde de inscritos este ano. São quase quatro mil empresas concorrendo a R$ 900 mil no Edital SENAI SESI de Inovação e a cursos de educação executiva. A iniciativa é pra valorizar quem aposta em  produtos, processos e marketing inovadores.

Outro destaque é a participação da CNI em evento internacional sobre tecnologias digitais. O assunto de destaque serão as mudanças na economia mundial, provocadas pelas tecnologias digitais.  A CNI avalia que o Brasil pode aproveitar esse movimento para transformar a indústria e criar novos empregos. A cúpula internacional sobre o futuro da manufatura será em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 27 e 30 de março. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na indústria brasileira. 

Relacionadas

Leia mais

Empresas terão clima organizacional do Vale do Silício daqui a 10 ou 15 anos, diz doutor em comunicação
Barcos-escola do SENAI já qualificaram mais de 56 mil pessoas na região Norte
Países eficientes em saneamento básico têm ampla participação de companhias privadas, mostra estudo da CNI

Comentários