População quer que governo dê mais atenção à saúde, emprego e combate à inflação

É o que mostra pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) feita com 2.002 pessoas, em 141 municípios. A Agência CNI de Notícias conversou com moradores de Brasília sobre quais devem ser as prioridades para 2017. Confira

Melhorar os serviços de saúde oferecidos no Brasil ocupa o primeiro lugar do ranking de prioridades para 2017, apontadas pela população. É o que mostra a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira - Problemas e Prioridades, divulgada nesta quarta-feira (1º) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Gerar empregos e controlar a inflação aparecem em segundo e em terceiro lugar na lista, respectivamente.

Os brasileiros também acreditam que aumentar o valor do salário mínimo, reduzir os impostos e combater a corrupção estão no topo das necessidades mais urgentes do país. O levantamento ouviu 2.002 pessoas, em 141 municípios, entre os dias 1º e 4 de dezembro de 2016. E para você, quais deveriam ser as prioridades de 2017? Foi essa pergunta que a Agência CNI de Notícias fez a moradores de Brasília. Veja o que eles responderam:

Henrique Rodrigues, microempresário

“Emprego. Para geração de empregos no Brasil, ou em qualquer outro país, é preciso reduzir os juros de uma maneira responsável para a inflação não voltar.”

Jorge Oliveira Braga, técnico de campo

“Saúde e principalmente trabalho. Saúde porque a população está carente, precisando de atendimento.  E trabalho porque o país vive uma crise de emprego, baixos salários, gente sendo mandada embora.”

Patrícia Pereira Gonçalves, recepcionista

“Sem emprego a gente não vive. A gente tem um monte de conta para pagar. Tudo começa no emprego: você consegue ter educação e muitas outras coisas, tudo por causa do dinheiro que você recebe com o trabalho.”

Marcos Corrêa, publicitário

“Saúde, educação e segurança. Na verdade, hospital a gente tem, segurança a gente tem, o que falta é incrementar o que já tem.  Já a educação, tem que mudar do básico ao acabamento, por assim dizer.”

Julia Goiana de Oliveira, empresária

“Educação e saúde. É preciso investir em faculdades e em cursos técnicos. Na área de ensino seria isso mesmo, aperfeiçoar o jovem  porque quanto mais cursos ele puder fazer, melhor para ele no futuro.”

Emanuelle Braga, empresária

“Saúde e educação. Temos que contratar mais professores porque a gente está com um déficit muito grande desses profissionais. Na saúde, tem que ter médico para oferecer um atendimento básico e digno para qualquer pessoa.”

Marco Antônio Gurtler, recepcionista bilíngue

“Educação é a prioridade máxima porque eu acho que tudo vem da educação. Se você melhorar essa parte, claro que é um plano a longo prazo, pensando daqui a dez, vinte anos, você pode mudar a mentalidade do próprio brasileiro mesmo em questões financeiras e de trabalho.

 

SAIBA MAIS - Acesse a página dos Retratos da Sociedade Brasileira para fazer o download da pesquisa Problemas e Prioridades.

Relacionadas

Leia mais

Laboratório do SENAI desenvolve prótese de mão para garoto que sonha em ser goleiro
6 motivos para se inscrever no curso de Relações Governamentais na Estratégia Corporativa do IEL
Brasileiro quer mais liberdade para negociar flexibilidade no trabalho

Comentários