FIEP assina acordo para promoção do desenvolvimento sustentável na Paraíba

Compromisso foi firmado com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Sebrae, Instituto Alpargatas e Universidade Federal da Paraíba durante o Seminário de Gestão Estratégica das Águas

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) assinou, nesta quarta-feira (15), em Campina Grande, o Termo de Cooperação para Promoção da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Paraíba. O acordo foi firmado com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Sebrae, Instituto Alpargatas e Universidade Federal da Paraíba durante o Seminário de Gestão Estratégica das Águas.
 

A Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela busca erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, considerada o maior desafio global. Ao todo, o documento universal prevê o cumprimento17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas.

O SEMINÁRIO - O Seminário de Gestão Estratégica das Águas, realizado nestas quarta e quinta-feira (15 e 16), reuniu técnicos e dirigentes brasileiros e americanos que apresentaram sistemas inovadores e modelos de manejo eficiente das águas, que podem ser adotados no Nordeste do Brasil para impulsionar o desenvolvimento sustentável da região. 

O evento foi promovido pela FIEP e pelo Sebrae da Paraíba, com apoio do Governo do Estado, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, PNUD, Faepa e SESI. Participaram do seminário gestores públicos, representantes e técnicos de instituições, universidades e empresários convidados.

Acesse o site das Nações Unidas para conhecer em detalhes a Agenda 2030.

Relacionadas

Leia mais

CNI integra Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Minirreforma e aperfeiçoamento da NR 12 são prioridades trabalhistas da indústria para 2017
CNI representará indústria brasileira em cúpula internacional sobre o futuro da manufatura, em Abu Dhabi

Comentários