VÍDEO: Construção civil está menos pessimista. Veja os destaques do Minuto da Indústria

Mesmo com o otimismo do setor, a indústria da construção teve desempenho fraco em dezembro. E mais, governo avaliará até o fim deste mês as sugestões da CNI na área tributária

Os empresários da construção civil começam 2017 menos pessimistas do que em 2016. Embora todos os indicadores de expectativas para os próximos seis meses estejam abaixo da linha divisória dos 50 pontos, que separa as perspectivas positivas das negativas, há uma melhora em relação a janeiro de 2016. O índice de expectativas sobre o nível de atividade subiu de 37,7 pontos em janeiro de 2016 para 47,4 pontos neste mês.

O Minuto da Indústria mostra também que o governo avaliará até o fim deste mês as sugestões de aperfeiçoamento do Programa de Regularização Tributária apresentadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) , nesta terça-feira (24), aos ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e Dyogo Oliveira, do Planejamento. A principal proposta da indústria é a redução das multas, dos juros e dos encargos na consolidação das dívidas fiscais das empresas.

Outro destaque da semana é o infográfico  sobre a necessidade da reforma da Previdência para garantir o pagamento a aposentados. O rombo da Previdência deve chegar a R$ 181 bilhões em 2017, segundo projeção da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda. A reforma se torna cada vez mais essencial para garantir a sustentabilidade do sistema e assegurar o pagamento aos aposentados e pensionistas nos próximos anos. A indústria defende uma reforma do sistema que estabeleça uma idade mínima e equiparação do tempo de contribuição para todos os trabalhadores.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe no Portal da Indústria e também nas redes sociais da CNI!

Relacionadas

Leia mais

Curso técnico aumenta renda do trabalhador em 18%, em média
Apesar da queda na atividade, indústria da construção está com expectativas menos negativas
País precisa de nova política de acordos tributários

Comentários