Incubadora do Sistema Fiep é finalista de prêmio nacional de empreendedorismo inovador

O prêmio é realizado em parceria com o Sebrae e é uma iniciativa que reconhece e prestigia projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas

A incubadora de startups do Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba, ficou entre as cinco finalistas da 20ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), e realizado entre os dia 7 e 8 de dezembro, em Brasília. Foi a primeira vez em sete anos de atividade que a incubadora foi selecionada como finalista do prêmio, na categoria ‘Melhor incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial’.

O prêmio é realizado em parceria com o Sebrae e é uma iniciativa que reconhece e prestigia projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o crescimento econômico do Brasil, por meio do Empreendedorismo Inovador.

São cinco categorias com premiação: melhor incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias, melhor incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial, melhor parque científico e tecnológico, melhor projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador e melhor empresa incubada, melhor empresa graduada.

A participação da incubadora do Sistema Fiep no prêmio foi considerada importante pelo gerente do Centro Internacional de Inovação do Sistema FIEP, Filipe Cassapo. "Esse prêmio destaca e reconhece ambientes que promovem o empreendedorismo de alto impacto. Para nós é uma honra muito grande poder participar desta final, o reconhecimento de um trabalho que é a aceleração de empreendimentos inovadores. Estar na final já significa que somos um destaque em articular o ecossistema de inovação no Paraná", afirma.

Cassapo acredita que estar entre as cinco finalistas é um reconhecimento também às ações de acesso a mercado da Incubadora, atuante na aproximação das startups com o tecido industrial do Paraná, além de todo o envolvimento na educação empreendedora, com os projetos de Hackathon (maratonas de programação e prototipação), e a promoção de novas gerações de empreendedores inovadores.

No dia 7 de dezembro a incubadora participou de evento com as demais finalistas, quando apresentou o trabalho realizado com as startups incubadas. Cada um dos finalistas teve 10 minutos para apresentar seus trabalhos como incubadora. Cassapo afirma que a participação nesse evento proporciona a troca de experiências entre as incubadoras do país. "É importante conhecê-las, conhecer suas práticas, dialogar, e também apresentar os nossos trabalhos para elas. É uma aprendizagem muito grande para nós. Saímos com certeza fortalecidos, com ideias novas para aprimorar nosso trabalho", acrescenta.

Relacionadas

Leia mais

Edital SENAI SESI de Inovação vai investir 23,5 milhões em 73 projetos aprovados em 2016
Inovação é o principal caminho para a competitividade de todos os setores econômicos, diz presidente da CNI
Máquina desenvolvida no Senai Paraná é solução inédita para resíduos industriais

Comentários