Olimpíada do Conhecimento é destaque no Jornal Nacional, da TV Globo

O repórter Marcos Losekann ressaltou a grandiosidade do evento: os mais de 50 mil metros quadrados da estrutura montada

O desenvolvimento de um Carro Conceito Compartilhável faz parte de um dos grandes desafios da disputa

A maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento, foi um dos destaques do Jornal Nacional da TV Globo, nesta sexta-feira (11). Na matéria, o repórter Marcos Losekann ressaltou a grandiosidade do evento: os mais de 50 mil metros quadrados da estrutura montada na área externa do Ginásio Nilson Nelson, no centro de Brasília, correspondem ao dobro do tamanho do Estádio Mané Garrincha, palco de grandes jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas deste ano.

Os desafios da Casa Popular Inteligente, Carro Conceito Compartilhável e também as provas individuais, que testam as habilidades dos competidores, foram tema da matéria, que ressaltou a importância da educação profissional para o país. "O curso técnico, em algumas áreas, pode ser o equivalente a uma universidade", disse o professor Edeilson Brito Santos.

No torneio, realizado a cada dois anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI), 1.200 estudantes devem realizar tarefas com agilidade, eficiência e, depois, são avaliados por juízes. Com muitas dedicação e tecnologia, a competição mostra uma indústria moderna e que precisa de profissionais cada vez mais qualificados. "É como se aqui o futuro já tivesse chegado", destacou o repórter do Jornal Nacional. Os vencedores, além de receberem propostas de emprego em empresas de todo o Brasil, levam para casa o reconhecimento por sua atuação em um dos maiores torneios do mundo e a sensação de dever cumprido.

SAIBA MAIS - Assista à reportagem no site do Jornal Nacional.

Relacionadas

Leia mais

Começa a disputa eletrizante do Festival SESI de Robótica
Indústria de cosméticos tem apoio dos Institutos SENAI de Inovação para ser mais competitiva
Número de indústrias que investe é o menor desde 2010, informa CNI

Comentários