Fórum IEL de Carreiras, em Caruaru (PE), recebe mais de mil jovens

Fórum IEL de Carreiras foi realizado numa programação conjunta com a Feira do Empreendedor

O Fórum IEL de Carreiras foi realizado numa programação conjunta com a Feira do Empreendedor, do Sebrae

Com o mundo em transformação, o caminho para a realização profissional exige mais do que dedicação e foco nos objetivos. Tão ou mais importante é gostar do que se faz, buscando inspiração para conquistar seu espaço no mercado de trabalho de uma forma prazerosa. Esta foi a dica deixada pelos palestrantes Edgar Gouveia, Du Migliano e Gabriel Pensador, na última edição Fórum IEL de Carreiras deste ano, realizado em Caruaru (Pernambuco), na quinta-feira (10).

Em suas apresentações, os três expressaram visões diferentes de suas trajetórias profissionais, mas convergiram ao falar da importância de experiências que façam “o coração pulsar, o olho brilhar e que gere transformações diárias”. Com essa tônica, entusiasmaram o público de mais de mil jovens estudantes, que interagiram com os palestrantes a todo o momento.

Na palestra de abertura, Edgar Gouveia aproveitou a energia do público para fazer uma brincadeira de ‘salvar o mundo’, na qual a plateia se engajou numa dinâmica coletiva. Isso para sensibilizar e mostrar a complexidade do processo de mudanças e de engajamento em uma causa, o que requer esforço e dedicação. Du Migliano colocou a felicidade como um elemento essencial para a realização profissional e reforçou que, na atualidade, a vida pessoal e a carreira não mais estão em pontos distintos: elas se completam.

Essa união do pessoal e do profissional foi exemplificada por Gabriel Pensador, que desde muito jovem buscou ocupar seu espaço no cenário musical de uma maneira diferenciada. Ao falar de suas experiências e do compromisso que cada um deve ter consigo, voltou a reafirmar o valor da paixão no universo profissional.

Gabriel encerrou o Fórum com uma apresentação musical e foi bastante aplaudido ao lembrar a cultura pernambucana, citando o músico Luiz Gonzaga, Rei do Baião.

CAPACITAÇÃO – O Fórum IEL de Carreiras foi realizado numa programação conjunta com a Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae).  Entre os dias 9 e 12 de novembro, estudantes e profissionais participaram  de palestras, sessões de coaching, e receber orientação sobre estágio, MBA e capacitações para aperfeiçoamento e conquista de espaço no mercado de trabalho. Todos os serviços foram gratuitos.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Olimpíada do Conhecimento é o destaque do Minuto da Indústria da semana de 14 a 18 de novembro
5 dicas dos experts do Fórum IEL de Carreiras pra te ajudar no seu futuro profissional
Fórum IEL Profissionais Inovadores debate carreiras empreendedoras em São Paulo

Comentários