VÍDEO: Minuto da Indústria traz os destaques da semana de 17 a 21 de outubro

Episódio destaca ida de Michel Temer e empresários ao Japão e diminuição da taxa básica de juros pelo Banco Central

A indústria brasileira voltará a crescer em 2018, caso aumentem o consumo interno e as exportações. Para isso, o Brasil precisa fechar bons acordos internacionais. A afirmação é do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade . Ele esteve no Japão, junto com o presidente do Brasil, Michel Temer, e com cem empresários brasileiros e japoneses. Os dois países devem promover investimentos em áreas de transporte e logística, tecnologia da informação, de comunicações e energia. 

Outro destaque do Minuto da Indústria é a avaliação positiva da CNI sobre a decisão do Banco Central de baixar em 0,25 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic. A redução deve incentivar o consumo e os investimentos, porque os custos do crédito para as empresas e as famílias devem cair. Mas a CNI alerta que a recuperação sólida da economia depende da aprovação das medidas de ajuste fiscal, como o limite ao aumento do gasto público e a reforma da Previdência. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

Redução dos juros para 9,25% ao ano incentivará o consumo e os investimentos, avalia CNI
Confiança do empresário volta a cair e é insuficiente para impulsionar investimentos, informa CNI
Jovem deve pensar a longo prazo e se qualificar desde cedo

Comentários