Veja quem são os vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2016

Estudante de engenharia mecânica do Rio Grande do Norte foi a grande vencedora na categoria Estagiário Destaque

Nesta edição, o IEL recebeu inscrição de 19 núcleos regionais, com a participação de 220 estagiários, 111 empresas e 79 instituições de ensino

Os melhores estagiários, as instituições de ensino que se destacaram e as empresas com as melhores práticas de estágio foram anunciados nesta quinta-feira (27), em Salvador, na solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2016 . A estudante de engenharia mecânica Carla Naiane Pires da Silva, do Rio Grande do Norte, foi a grande vencedora na categoria Estagiário Destaque. O segundo colocado foi Pedro Henrique Vianna (Roraima) e o terceiro, Pedro Douglas Vasconcelos (Ceará).

Carla Naiane conquistou o primeiro lugar por desenvolver, na empresa Netzsch Service Nordeste, um processo sem custos que culminou na redução do tempo de espera dos produtos solicitados por clientes da companhia. Ela relatou a importância do estágio para sua carreira profissional. “Inicialmente, eu só tinha aquele sentimento acadêmico de estudar, de pesquisar. Agora, com o estágio vi mais como é o mercado de trabalho, como funciona a empresa por dentro, e estou aplicando bem o meu conhecimento para ajudar a empresa e, consequentemente, o Brasil a prosperar. O Prêmio IEL de Estágio é um grande incentivo”, enfatizou.

O diretor-geral do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) , Paulo Afonso Ferreira, ressaltou o papel do estagiário para o desenvolvimento das empresas. “Sou um apaixonado pelo estágio e tenho a convicção de que temos que buscar cada vez mais a sinergia entre conhecimento, academia e o setor produtivo”, frisou.  Já o superintendente nacional do IEL, Paulo Mól, destacou que o prêmio se consolida a cada ano como um dos grandes instrumentos de reconhecimento da excelência em programas de estágio.

Nesta edição, o IEL recebeu inscrição de 19 núcleos regionais, com a participação de 220 estagiários, 111 empresas e 79 instituições de ensino. Na categoria Sistema Indústria, o prêmio ficou com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). Já no quesito Empresas Destaque, o IEL premiou três subcategorias: a Amêndoas do Brasil Ltda, do Ceará, foi a vencedora entre as grandes empresas; o DOT Digital Group, de Santa Catarina, foi a melhor média empresa; e a Empresas Rio Deserto, também de Santa Catarina, foi a pequena empresa destaque.

Entre as instituições de ensino, o primeiro lugar ficou com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Santo Amaro (PE), como destaque de ensino técnico, e com a Fundação de Assistência e Educação (FAESA-ES),  vencedora entre as participantes de ensino superior. “Estamos provando aqui que vale a pena acreditar no estágio. O estágio muda a vida do aluno, da empresa e da instituição de ensino”, disse a supervisora de estágio da FAESA, Marciane Jahring.

O PRÊMIO – Criado em 2007, o Prêmio IEL de Estágio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente. E também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de excelência em programas de estágio.

NOITE DOS MELHORES – Veja as fotos da cerimônia de premiação no Flickr da CNI .

Faça o download com a lista de vencedores:

Vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2016 (PDF 344KB)

Relacionadas

Leia mais

Temos vagas! Cursos do SENAI abrem inscrições em todo o Brasil
Fórum IEL mostra como era digital já está revolucionando a vida das pessoas
6 motivos para se inscrever no curso de Relações Governamentais na Estratégia Corporativa do IEL

Comentários