Cursos pagos ou gratuitos? SENAI tem mais de 20 mil vagas abertas em 19 estados e no Distrito Federal

Oportunidades incluem qualificação em mecânica, informática, gestão, confeitaria, elétrica, entre outras áreas

O que você procura? Qualificação em Mecânica, Informática, Gestão, Confeitaria, Elétrica, Vestuário, Mobiliária ou outra área? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está alinhado com as empresas e indústrias brasileiras para oferecer ensino de qualidade focado nas necessidades do mercado. Confira o levantamento que a Agência CNI de Notícias fez nesta semana dos cursos com matrículas abertas em todo o Brasil.

Escola SENAI 
Mais de 30 cursos estão com matrículas abertas para início em julho e agosto. Pizzaria Básica, Salgadeiro, Customização de Roupas e Acessórios e Web Designer são só algumas das opções com vagas. Quer saber mais? Acesse o site do SENAI/AC . 

CETEMM 
A unidade do SENAI está com 11 cursos com matrículas abertas. Entre as opções de cursos, estão: Desenho de Móveis, NR 10, Autocad, Pedreiro Geral e Operador de Empilhadeira. Acesse o site do SENAI/AC para conhecer a melhor opção para você. 

SESI SENAI do Juruá 
Pintor de Obras, Manutenção de Automóveis, Supervisor Administrativo, Pinturas Especiais e Confeitaria Básica são algumas das opções de cursos com matrículas abertas. Quer saber mais? Acesse o site do SENAI/AC .

Há 34 cursos de inição profissional com matrículas abertas para início em julho e agosto no estado. Os próximos são: Autocad, Torneiro Mecânico, Fresagem mecânica, Técnicas de Negociação, Excel Avançado e Montador e Reparador de computadores. Quer saber qual a vaga mais indicada para você? Acesse o site do SENAI/AL .

Curso técnico 
O SENAI/AP está com inscrições abertas até o dia 29 de julho para os cursos técnicos de nível médio. A disponibilidade de vagas é para quem já concluiu o ensino médio ou está cursando o 2º ano. Os cursos abrangem diversas áreas industriais, como: Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Informática, Edificações, Redes de Computadores, Eletrotécnica, e Refrigeração e Climatização. 

Os interessados podem procurar os Centros de Formação Profissional (CFP) de Macapá ou de Santana. Para saber as condições especiais de pagamento e informações adicionais, ligue para (96) 3084-8900 ou 3084-8923 ou acesse o site do SENAI/AP .

Escola SENAI Waldemiro Lustoza 
Há 15 cursos com matrículas abertas para início em julho e agosto. Mecânica de Manutenção de Automóveis, Mecânico de Usinagem, Tecnologia da Soldagem e Caldeireiro de Manutenção são só algumas das opções para quem quer se desenvolver. Quer conhecer todos os cursos? Acesse o site do SENAI/AM . 

Escola SENAI Demóstenes Travessa 
Cadista para a Construção Civil, Eletricista Instalador Industrial, Mestre de Obras, Marceneiro de Móveis Planos e AutoCAD são só alguns dos cursos com matrículas abertas. Existem opções para o turno matutino, vespertino e norturno. Conheça o curso mais indicado para você no site do SENAI/AM . 

Escola SENAI Antônia Simões 
Há 15 opções de cursos para quem quer se capacitar ainda mais para o mercado de trabalho. Metrologia Básica, Eletricidade Básica, Comandos Elétricos, Inspetor de Qualidade e Informática Avançada são alguns dos cursos que estão sendo oferecido. Veja a lista completa de cursos no site do SENAI/AM .

Cursos técnicos 
As inscrições para cursos técnicos foram prorrogadas em toda a Bahia. Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e Vitória da Conquista possuem vagas de cursos técnicos que duram de um ano e meio a dois anos. Você pode fazer a inscrição sem prova pelo site do SENAI/BA e mais! Se você tirou uma nota igual ou superior a 600 no ENEM você pode concorrer a uma das 900 bolsas oferecidas pela instituição. 

Formação Inicial e Continuada 
Salvador, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas possuem diversas opções de cursos com matrículas abertas. Há opções de cursos nos turnos matutino, vespertino e noturno para melhor atender as necessidades de cada um. Quer conhecer a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/BA .

Curso técnico 
Juazeiro do Norte está com vagas para quem quer se profissionalizar em Couros e Calçados, Metalmecânica e Segurança dos trabalhos. Quer saber mais? Acesse o site do SENAI/CE . 

Curta duração 
Há mais de 160 cursos em diversas áreas com matrículas abertas em todo o estado. Autocad, Boas Práticas na Fabricação, Comandos Elétricos, Direção Defensiva, Eletricidade Básica, Excel e Informática, Logística de Produção e Técnicas de Pintura são alguns dos cursos oferecidos. Acesse o site do SENAI/CEpara saber mais.

Cursos técnicos 
O SENAI do Gama, no Distrito Federal, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de cursos técnicos. São 80 vagas para três cursos com 1.200 horas/aula que serão ministradas no período noturno, na própria unidade. As opções disponíveis são: Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. Para saber ainda mais, acesse o site do SENAI/DF . 

Em Sobradinho, você tem até o dia 29 de julho,para fazer a matrícula no curso técnico de Gestão ou no de Segurança do Trabalho. Ambos os cursos são no período noturno. Para saber mais, acesse o site do SENAI/DF . 

Taguatinga 
A unidade de Taguatinga está com as inscrições abertas para vários cursos de qualificação em diversas áreas do conhecimento. Entre as oportunidades, estão cursos de Segurança do Trabalho, Alimentos, Automotiva e Tecnologia da Informação. 

A carga horária dos cursos varia de 8 a 200 horas/aula, e algumas atividades têm previsão de início já no dia primeiro de agosto. Quer saber a melhor opção de curso para você? Acesse o site do SENAI/DF . 

Gama 
O SENAI Gama está com matrículas abertas para cursos nas áreas de conhecimento de Eletroeletrônica, Metalmecânica na área de Soldagem, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Alimentação e Vestuário. Algumas aulas têm início no mês de julho e outras em agosto, e serão oferecidas no turno matutino, vespertino e noturno, com cargas horárias que variam de 8 a 380 horas/aula. Para conhecer todas as opções de cursos, acesse o site do SENAI/DF . 

Educação a distância 
O SENAI/DF coloca à disposição dos brasilienses mais uma ferramenta de ensino. Trata-se da plataforma EaD, que vai ofertar cursos técnicos de nível médio e de qualificação à distância. O grande diferencial dessa plataforma é por ser interativa e de fácil acesso dos alunos. Os cursos são pagos. Para saber quais cursos estão sendo ofertados, acesso o Portal da educação a distância . 

Aperfeiçoamento Profissional 
O SENAI do Espírito Santo oferece 44 opções de cursos para os meses de julho e agosto. Revit Básico, AutoCAD, Excel Avançado, Instrumentação Industrial Básica e Comandos Elétricos Industriais são alguns dos cursos oferecidos. Quer saber a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/ES . 

Qualificação Profissional 
Há 38 opções de cursos para quem quer se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho. Caldeireiro, Excel Básico, Eletricista Industrial, Confeiteiro e Modelista são só alguns dos cursos oferecidos. Veja a lista completa no site do SENAI/ES .

Há 80 cursos com matrículas abertas com início em julho e agosto. Os próximos são o gratuito de Leitura e Interpretação de Desenhos Mecânicos e os pagos de Almoxarife, Operador de Munck e Operador de Empilhadeira. Quer saber qual o curso mais indicado para você? Acesse o site do SENAI/MA .

Há mais de 6.600 vagas abertas em todo o estado para cursos de aperfeiçoamento profissional, graduação tecnológica, habilitação técnica presencial e a distância, iniciação profissional e qualificação profissional presencial e a distância. Cuiabá e Rondonópolis são as cidades com mais vagas abertas. Quer saber qual a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/MT .

Ensino a distância O SENAI já está com o período de inscrições aberto para 14 cursos de qualificação básica oferecidos na modalidade EaD (Educação a distância) e distribuídos pelos municípios de Maracaju, Três Lagoas, Dourados, Sonora, Aparecida do Taboado, Rio Verde e Corumbá. Almoxarife, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, assistente de contabilidade, desenhista técnico de edificação, eletricista de automóveis, eletricista industrial e eletricista instalador residencial são só alguns dos cursos oferecidos. Para conhecer todas as opções, acesse o site do SENAI/MS . Curso superior A Faculdade de Tecnologia do SENAI de Campo Grande (Fatec SENAI) está com as inscrições abertas do vestibular para os cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. Ao todo são 80 vagas, sendo 40 para cada curso, e os interessados têm até o dia 27 de julho para se inscrever pelo site da SENAI/MS , sendo que as inscrições são gratuitas e as provas são agendadas com horários flexíveis.

Curso técnico 
O SENAI de Minas Gerais está com as pré-matrículas abertas para cursos técnicos de nível médio em diversas áreas profissionais para o segundo semestre de 2016. Ao todo, são 8.581 vagas em vários municípios. Antes de realizar a pré-matrícula gratuitamente no site do SENAI de Minas Gerais , o interessado deve procurar uma das unidades que ofertam o curso pretendido para obter informações sobre os valores da matrícula e mensalidade. O prazo para se inscrever vai até o dia 30 de julho. 

Os candidatos serão selecionados por ordem cronológica e de acordo com o limite de vagas oferecidas para cada curso. Caso seja convocado para fazer a matrícula, o participante deve apresentar a documentação exigida no edital e o boleto bancário pago. 

As unidades do SENAI entrarão em contato com o candidato pré-matriculado para agendar a data e o horário de realização das matrículas. Para o aluno que preencher a vaga até o dia 15 de julho, o SENAI oferece descontos de até 50% na matrícula e na última mensalidade do curso. O aluno (novato ou veterano) que indicar um novo aluno, e esse efetivar a matrícula, também terá descontos. 

Para ver outros cursos disponíveis como de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional, acesse o site do SENAI de Minas Gerais .

Pós-Graduação 
Até o dia 29 deste mês, a Faculdade da Indústria SENAI em Toledo tem inscrições abertas nos cursos de pós-graduação em Industrialização de Produtos de Origem Animal e no MBA em Gestão Industrial e Manufatura Enxuta. Já o campus da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) aceita inscrições até o dia 26 de agosto nos cursos de Gestão da Manutenção Industrial, Robótica com Ênfase em Tecnologia da Educação e Gestão e Tecnologias Ambientais na Indústria. Também em Curitiba, a unidade Campus da Indústria tem inscrições abertas para o MBA em Gerenciamento de Projetos até o dia 22/08. Mais informações no site doSENAI/PR . 

Curta duração 
Por todo o estado, há centenas de cursos livres abertos nas mais de 50 unidades. Entre as opções mais procuradas, está o de Soldador, disponível em cidades como Curitiba - Boqueirão, Campo Largo, Cianorte, Dois Vizinhos, Toledo, Umuarama e União da Vitória. Na unidade da Cidade Industrial de Curitiba, há opções que atendem áreas variadas da indústria, incluindo Automação e Sistemas Robóticos, Eletrônica Digital, Manutenção Elétrica Industrial e Mecânica Básica. Para quem gosta de moda, Cianorte conta com cursos variados, entre eles, Bordados em Pedraria, Modelista, Desenho, Costura sob Medida e Personal Stylist. Faça sua busca no site do SENAI/PR e descubra que curso é para você.

Ao todo, estão aberta 1.680 vagas para cursos pagos de aperfeiçoamento, qualificação profissional, técnicos e a distância estão com inscrições abertas nas Unidades SENAI da RMR, Agreste, Sertão e Zona da Mata. Do final de julho até agosto, serão 102 cursos disponíveis nas áreas de Telecomunicações, Construção Civil, Transportes, Alimentos, Metalmecânica, Vestuário, Segurança do Trabalho, Automotiva, Refrigeração e Climatização, Metrologia, Eletroeletrônica, Logística, Administração, Tecnologia da Informação, Automação e Mecatrônica. Quer saber como se inscrever? Acesse o site do SENAI/PE .

O SENAI do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Alimentos, Audiovisual e Animação Digital, Automação, Automotiva, Bebidas, Construção Civil, Design, Eletricidade, Eletrônica, Gestão, Gráfica e Web, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Petróleo, Plástico e Borracha, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação. Para saber quais os cursos mais indicados para você, acesse o site do SENAI/RJou ligue para 0800 0231 231.

Natal 
Existem 56 cursos com matrícula aberta na capital do estado. Há opções de aulas no turno matutino, vespertino e noturno, além de aulas aos sábados. Doces e Pequenas Delícias, Tecnologia em Geração Eólica, Fabricação de Bolos e Tortas e Eletricista Industrial são os próximos cursos que começam ainda em julho. Quer ver a lista completa? Acesse o site do SENAI/RN .

Em todo o estado, estão abertas as inscrições para diversos cursos nas áreas: Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Gnformática, Mobiliário e Metalmecânica. Quer saber qual o melhor curso para você? Acesse o site do SENAI/RR .

Curso técnico 
Existem cursos com matrículas abertas em mais de 20 cidades do estado. Eletromecânica, Redes de Computadores, Segurança no Trabalho, Comunicação Visual, Edificações e Automação Industrial são só alguns dos cursos oferecidos. Também há a opção de cursos a distância. Descubra o curso ideal para sua carreira no site do SENAI/SC . 

Florianópolis 
Aministração do Tempo, Ilustrador, Corel Draw, Desenho e Criação de Personagens, Photoshop, Roteiro e Aolidworks Básico são só alguns dos mais de 50 cursos com matrículas abertas na capital. Acesse o site do SENAI/SC e descubra a melhor opção para você. 

Outras cidades 
Mais de 20 cidades do estado também tem cursos de curta duração com matrículas abertas. Acesse o site do SENAI/SC e escolha o melhor para você.

Curso técnico 
Está aberto o período de matrículas para a segunda programação de Cursos Técnicos 2016 do SENAI de Sergipe. Não é necessário fazer nenhum processo seletivo para se matricular. Para saber os cursos oferecidos e como se matricular, acesse o site do SENAI/SE .

Palmas 
A capital do estado está com matrículas abertas para 30 cursos de diferentes áreas. Autocad, Designer Gráfico, Fabricação de Bombons e Trufas, Montador Reparador de Computador, Pedreiro de Alvenaria e Sistema de Suspensão são só algumas das opções de cursos. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/TO . 

Outras cidades 
Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins estão com matrículas abertas para cursos com início em julho e agosto. Quer ver a relação completa dos cursos? Acesse o site do SENAI/TO .

A Agência CNI de Notícias faz um levantamento quinzenal para divulgar vagas que estão com inscrições abertas em todo o Brasil. Se você não encontrou a oportunidade que buscava, entre em contato com o SENAI do seu estado. Confira a relação dos sites do SENAI por região: 

Norte 
Acre 
Amapá 
Amazonas 
Pará 
Rondônia 
Roraima 
Tocantins 

Nordeste 
Alagoas 
Bahia 
Ceará 
Maranhão 
Paraíba 
Pernambuco 
Piauí 
Rio Grande do Norte 
Sergipe 

Centro-Oeste 
Distrito Federal 
Goiás 
Mato Grosso 
Mato Grosso do Sul 

Sudeste 
Espírito Santo 
Minas Gerais 
Rio de Janeiro 
São Paulo 

Sul 
Paraná 
Rio Grande do Sul 
Santa Catarina

Relacionadas

Leia mais

Vagas abertas em cursos pagos e gratuitos do SENAI
5 cursos gratuitos do SENAI pra você aprender uma profissão
5 cursos gratuitos do SENAI que você pode fazer nas férias sem sair de casa

Comentários