Guia traz passo a passo para empresas do setor de vidro reduzirem emissões de gases de efeito estufa

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança nesta sexta-feira (10) a publicação Estratégias Corporativas de Baixo Carbono – Setor do Vidro

O guia, o quinto da série que já contemplou os setores elétrico e eletrônico, de têxtil e confecções, de produtos de limpeza e de mineração, traz orientações para empresas reduzirem emissões de gases de efeito estufa a partir de uma análise de oportunidades e riscos específicas do segmento industrial. O documento foi produzido em parceria com a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro) e a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros (Abravidro).

O lançamento da publicação, destinada prioritariamente a gestores das áreas de meio ambiente, será realizado durante a 12ª edição do Glass South America Tecnologia e Design, o maior evento do setor vidreiro da América Latina, que ocorre nesta semana em São Paulo. No guia, os interessados poderão conferir o passo a passo para inserção do carbono no planejamento estratégico das empresas.

Para isso, são detalhados procedimentos em três fases: diagnóstico; implementação; e divulgação e engajamento. No diagnóstico, há orientações sobre medição de emissões de gases de efeito estufa, considerando as peculiaridades do setor, além de questões fundamentais para se avaliar riscos e oportunidades para as empresas.

Na fase de implementação, o guia detalha como colocar em prática políticas e programas, definir metas voluntárias de redução de emissões de gases de efeito estufa e implantar iniciativas de mitigação. Já na etapa de divulgação e engajamento, os gestores recebem dicas de como divulgar as ações a acionistas e outros públicos interessados. A publicação é gratuita e está disponível para donwload.

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Estrategias Corporativas - Setor Vidro

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