6 motivos para você procurar o SENAI

Descubra como o SENAI pode ajudar as pessoas que buscam se inserir em uma nova posição no mercado de trabalho

Com mais de mil unidades divididas por todo o Brasil, você com certeza já ouviu falar do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI). Mas será que você sabe o que ele oferece para o trabalhador? Descubra como o SENAI pode ajudar as pessoas que buscam se inserir ou uma nova posição no mercado de trabalho.

1. Reconhecimento internacional

A Organização das Nações Unidas (ONU) acaba de lançar uma publicação em que reconhece o SENAI como um dos mais importantes atores na cooperação internacional para o alcance de um dos objetivos de desenvolvimento sustentável. O estudo, publicado em maio, destaca a educação de qualidade do SENAI, capaz de assegurar a educação inclusiva e equitativa, promovendo oportunidade de aprendizagem ao longo da vida para todos. Ainda segundo o documento, "com décadas de atuação bem sucedida, o modelo de ensino brasileiro (do SENAI) ajudou millhões de profissionais no desenvolvimento de habilidades que promovem a inovação e tornam as indústrias mais competitivas internacionalmente".

2. Cursos de qualificação

O SENAI oferece uma ótima oportunidade para que jovens e adultos possam investir na própria carreira. Isso porque os cursos oferecidos têm currículos alinhados às necessidades das empresas brasileiras. Assim, quem procura o SENAI para aperfeiçoamento ou requalificação, em uma das mais de 20 áreas de conhecimento como Elétrica, Mecânica, Alimentos ou Construção, se destaca no mercado.

3. Cursos de especialização

Quem está atrás de uma nova visão de trabalho ou quer se aprofundar em alguma área, o SENAI oferece cursos específicos para diversos setores da indústria. Há opções de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Ao completar o curso, o profissional está apto a conquistar cargos cada vez melhores.

4. Unidades móveis

Presente em todos os estados e no Distrito Federal, o SENAI possui centenas de unidades no país. Não satisfeito, ele também vai até o aluno. Cidades que não contam com escolas fixas têm a oportunidade de receber uma das mais de 400 unidades móveis que levam cursos de educação profissional para municípios distantes das grandes cidades.

5. Educação a distância

Os alunos do SENAI contam ainda com outra opção para aprender, e sem precisar sair de casa. A instituição oferece uma grande variedade de cursos a distância , pagos ou gratuitos. Com flexibilidade de horário, fica mais fácil garantir uma nova profissão e mais conhecimento. Em 2015, foram mais de 1,2 milhão de matrículas nesta modalidade.

6. Ponte entre trabalhadores e empresas

As empresas nacionais participam da definição do perfil de trabalhadores formados pelo SENAI. Dessa forma, as indústrias reconhecem que quem estuda lá é um profissional indicado para sanar as necessidades da indústria. Por isso, os cursos do SENAI são considerados uma ótima ponte para o mercado de trabalho.

Relacionadas

Leia mais

SENAI oferece mais de 20 mil vagas para cursos em maio e junho
7 fatos que provam por que é tão legal estudar no SENAI
Instituto SENAI de Inovação no sul de Minas apoiará o desenvolvimento do setor elétrico

Comentários