PDA/FIERN treina sindicatos em Atendimento Consultivo no Sistema Indústria

Capacitação abordou o Sistema Indústria, as metodologias de atendimento consultivo do sistema e o atendimento consultivo às indústrias

Para sensibilizar líderes e executivos dos sindicatos empresariais filiados, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA/FIERN), realizou nesta terça-feira (3), na Casa da Indústria, a Oficina para Sindicatos Atendimento Consultivo no Sistema Indústria. A abertura do evento foi feita pelo Vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo; e contou com a presença do Diretor-tesoureiro, Roberto Serquiz.

“Não temos ainda esta prática consultiva, então a Oficina é uma oportunidade importante, na qual nossos sindicatos estão tendo acesso às técnicas e instrumentos relacionados à abordagem de atendimento”, disse o Vice-presidente ao dar as boas vindas aos presentes em nome do Presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo.

Para o consultor que ministra a oficina, Carlos Miguel Aranguren, a participação fará a diferença. “Nosso conteúdo aborda as metodologias de atendimento consultivo às indústrias, pretendemos com a oficina que está sendo feita em âmbito nacional, que os gestores sindicais tenham nosso apoio, preparando-os para as visitas nas empresas, com o sindicato integrado ao Sistema Indústria”, afirmou.

Aranguren explicou que a metodologia aplicada na oficina foi desenvolvida de maneira a estimular a participação e troca de experiências e que o conteúdo aborda o Sistema Indústria, as metodologias de atendimento consultivo do sistema e o atendimento consultivo às indústrias.

O consultor é doutor em administração de empresas pela UFRJ e consultor e instrutor certificado pelas empresas americanas Axiom Sales Force Development e Miller Heiman, referências mundiais em vendas corporativas.

O PDA/FIERN é coordenado por Márcia Segundo, organizadora da Oficina que começou às 9, e seguiu até às 16 horas, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, e está inserida no Projeto Avança Sindicato.

Relacionadas

Leia mais

PDA/FIERN oferece capacitação para industriais da região Oeste
PDA/FIERN realiza curso sobre Normas Regulamentadoras em Caicó
SENAI oferecerá consultoria a 3 mil indústrias de pequeno e médio porte para aumentar produtividade

Comentários