Diretor-geral do SENAI toma posse no Conselho Nacional de Educação

Rafael Luchessi toma posse nesta quarta-feira (4) e vai integrar o órgão pelos próximos dois anos

“É uma grande honra e uma enorme responsabilidade fazer parte do Conselho Nacional de Educação” - Lucchesi

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) , Rafael Lucchesi, toma posse nesta quarta-feira (4) como titular do Conselho Nacional de Educação ( CNE ). Ele vai integrar a Câmara de Educação Superior e o Pleno do Conselho pelos próximos dois anos. Ao lado de outros 23 membros, Lucchesi vai assessorar o Ministério da Educação ( MEC ) no diagnóstico dos problemas e definir medidas para aperfeiçoar os sistemas de ensino em seus diferentes níveis e modalidades. A posse será no auditório da sede do CNE, em Brasília, às 12h.

Este ano, o Conselho discute, entre outros temas, a Base Nacional Comum, uma proposta de currículo mínimo para todos os alunos das 190 mil escolas de educação básica do país.  A educação profissional tecnológica também está entre os temas de discutidos.

“É uma grande honra e uma enorme responsabilidade fazer parte do Conselho Nacional de Educação”, afirma Lucchesi. “Meu compromisso é apoiar a construção de uma agenda de Estado para essa política pública. A educação é o pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e social e de constituição da cidadania”, ressalta.

Relacionadas

Leia mais

5 motivos para você visitar o SENAI nos dias 14 e 15 de setembro
Indústria perde importância na economia de 22 estados e no Distrito Federal entre 2010 e 2013
SENAI tem vagas abertas para cursos gratuitos e pagos em 18 estados

Comentários