SENAI tem vagas abertas para cursos gratuitos e pagos em 18 estados

Desde sua criação, mais de 65 milhões de brasileiros já foram qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Desde sua criação, mais de 65 milhões de brasileiros já foram qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). É como se um em cada três pessoas do país tivesse passado pela instituição. Quer saber quais vagas estão disponíveis perto de você? Confira o levantamento feito pela Agência CNI de Notícias para o mês de maio:

Escola SENAI
O SENAI do Acre está com inscrições abertas para cursos de Confeitaria, Costura, Mecânica e Programas de Computador. Ao todo são 32 opções de cursos que terão início em maio. As novidades são as aulas de Bolos e Tortas, Modelista, Mecânica de Automóveis Leves, Web Designer e Sistema de Transporte de Informações.

Para se inscrever em uma das 725 vagas, entre no site do SENAI/AC ou ligue para os números (68) 3901-4520 ou (68) 3901-4521.

CETEMM
Mais de 15 cursos estão com matrículas abertas para o mês de maio. Entre eles, o de Topografia, Introdução à Eletricidade, Pedreiro Geral, Mestre de Obras e Comandos elétricos e ainda mais. Se você estiver interessado em uma das 315 vagas, acesse o site do SENAI/AC ou ligue para (68) 3901-4502 ou (68) 3901-4504.

SENAI Juruá
A unidade está com matrículas abertas para os cursos de NR 35, Mecânica de Manutenção de Bicicleta, Pães e Massas Especiais, Salgadeiro e Eletricista de Redes de Alta e Baixa Tensão. Para saber mais sobre as 276 vagas, acesse o site do SENAI/AC ou ligue para (68) 3322‐6597 ou (68) 9961‐8204.

O SENAI de Alagoas está com matrículas abertas para os cursos de habilitação técnica, de aperfeiçoamento, iniciação e qualificação profissional para todo o mês de maio. Ao todo, são 49 opções de cursos nas unidades do SENAI de São Miguel dos Campos, Coruripe, Arapiraca, Tabuleiro e Poço. Para conhecer outras opções de cursos e se inscrever em uma das mais de 800 vagas, acesse o site do SENAI/AL .

Escola SENAI Waldemiro Lustoza
Estão abertas as inscrições para os cursos de Metrologia Aplicada à Mecânica, Injeção Eletrônica, Mecânica de Manutenção de Motores, Elementos de Máquinas, Técnicas de Inventário e muitos outros Se interessou? Acesse o site do SENAI/AM ou ligue para (92) 3133-6400 ou (92) 3133-6401.

Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias
O SENAI/AM oferece oportunidades nos cursos de Operador de Empilhadeira e Direção Defensiva na unidade de Ações Móveis Comunitárias. Para saber mais, acesse o site do SENAI/AM ou ligue para (92) 3182-9975 ou (92) 3182-9976.

Escola SENAI Antônio Simões
São 17 cursos oferecidos nas áreas de Informática e Segurança no Trabalho. Informática Básica e Avançada, Ispetor de Qualidade, NR (10 e 13) e Eletricista Industrial são algumas das opções para quem quer evoluir no mercado de trabalho. Para saber mais acesse o site do SENAI/AM ou ligue para (92) 3182-9975 ou (92) 3182-9976.

Escola SENAI Demóstenes Travessa
Para o mês de maio, esta unidade do SENAI está com vagas abertas em 25 cursos. Marceneiro de Móveis Planos, Eletricista Instalador Residencial, Instalador Hidráulico, Cadista para Construção Civil e Matemática Aplicada à Construção Civil são das algumas aulas oferecidas. Para mais informações, acesse o site do SENAI/AM ou ligue (92) 3614-5900 ou (92) 3614-5901.

Cursos gratuitos de nível básico e técnico
Até o dia 22 de maio, estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico e técnico, oferecidos pelo SENAI da Bahia. No total, são 1.833 vagas nos cursos, em ambos os níveis. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet no site do SENAI/BA .

Para os cursos de nível básico serão oferecidas 1.433 vagas, distribuídas em 38 turmas em diferentes áreas, em 18 municípios baianos. Já para os cursos técnicos serão oferecidas 400 vagas, distribuídas em 10 turmas, também em diferentes áreas, em nove cidades. A lista completa destes cursos está disponível nos editais (acesse a página dos cursos de nível básico e o dos cursos de nível técnico ), bem como a carga-horária, a quantidade de vagas por localidade/curso e o perfil dos candidatos (idade e escolaridade).

Faculdade SENAI CIMATEC
A Faculdade SENAI CIMATEC está com inscrições abertas até o dia 10 de maio para o Processo Seletivo 2016 - Segunda Entrada Trimestral. No total, estão sendo oferecidas 83 vagas, contemplando os cursos de bacharelado em Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica. Podem participar da seleção, estudantes que estejam concluindo ou tenham concluído o ensino médio e se submetido às provas do ENEM nos anos de 2013, 2014 ou 2015.

Se interessou? Acesse o site do SENAI/BA para saber mais.

Curta duração
Em todo o estado, existem 67 opções de cursos para o mês de maio. Controladores Lógicos Programáveis, Eletricidade Básica, Excel Básico e Avançado, Gestão de Sistema Lógico, Instalação Elétrica, Técnicas de Pintura e Supervisão na Produção do Vestuário são alguns dos cursos oferecidos. Há opções também para as áreas de Confeitaria, Costura, Mecânica, Construção e muitas outras. Veja a lista completa no site do SENAI/CE .

Qualificação
Ao todo, são 20 opção de cursos oferecidos em diversas cidades. Carpinteiro, Confeiteiro, Eletricista de Automóveis, Impressor Offset e Mecânico de Motor e Câmbio são alguns dos cursos. Veja a lista completa de cursos no SENAI/CE .

Aperfeiçoamento Profissional
O SENAI do Espírito Santo está com matrículas abertas em 25 cursos que já começam no mês de maio, em diversas cidades do estado. Existem opções para o turno matutino, vespertino e norturno, além de cursos com aulas aos sábados. Excel, AutoCad, Injeção Eletrônica, Pintura Industrial e Controlador Lógico Programável são só alguns dos cursos oferecidos. Se interessou? Acesse o site do SENAI/ES .

Iniciação Profissional
Existem opções de cursos de iniciação profissional em São Mateus, Vitória e Serra. Hidráulica e Pneumática, Mecânica Industrial Básica, Modelista, Informática Básica e Eletricidade Básica são alguns dos cursos com vagas abertas. Para saber mais acesse o site do SENAI/ES .

Qualificação Profissional
Em todo o estado, 27 opções de cursos estão com as matriculas abertas. Caldeireiro, Comandos Elétricos Industriais, Mecânico de Manutenção em Freios e Suspensão, Plataformista e Assistente de Planejamento e Controle da Produção são alguns dos cursos oferecidos. Quer saber mais? Acesse o site do SENAI/ES .

Vestibular Social
Até o dia 4 de maio, interessados em fazer o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou o de Tecnologia de Redes de Computadores podem fazer a inscrição. Para saber mais, acesse o site do SENAI/GO .

Pós-Graduação
Os cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança no Trabalho, Tecnologia em Química Industrial e MBA em Gestão da Logística estão com matrículas abertas. Para mais informações, acesse o site do SENAI/GO .

Outros Cursos
Cursos técnicos, de curta duração, de iniciação profissioal e de qualificação profissional também estão com vagas abertas. Há oportunidades para as cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Crixás, Formosa, Goiânia, Itumbiara, Minaçu, Niquelândia, Rio Verde e Senador Canudo. Para saber quais são os cursos oferecidos, acesse o site do SENAI/GO .

Cursos técnicos, de iniciação profissional e qualificação profissional estão com matrículas abertas em todo o estado. São 15 cursos com vagas abertas para o mês de maio. Eletricista Instalador Residencial, Assistente Administrativo, Movimentação de Produtos Perigosos e Transporte de Passageiros são os cursos que iniciarão no começo do mês. Para se matricular, acesse o site do SENAI/MA ou ligue para os números (98) 3221-5076 ou (98) 3221-0512.

SENAI Cuiabá
Para maio, existem 37 opções de cursos de aperfeiçoamento, qualificação e iniciação profissional com matriculas abertas. Excel (todos os níveis), Inglês Intermediário, Logística, Marketing Pessoal, Padeiro, Autocad e Auxiliar de Administração são só alguns dos cursos que ainda oferecem vagas. Saiba mais no site do SENAI/MT .

SENAI SINOP
No mês de maio existem 24 opções de cursos abertos nesta unidade do SENAI, para qualificação, habilitação e iniciação profissional. Informática Teen, Mecânico de Motocicleta, Reparador de Microcomputador, Segurança no Trabalho e Web Designer são algumas opções de cursos. Se interessou? Acesse o site do SENAI/MT .

Outras unidades
Há vagas abertas também em cursos do SENAI nas cidades como Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Rondonópolis e Várzea Grande. Para saber quais estão sendo disponibilizados perto de você, acesse o site do SENAI/MT .

Iniciação Profissional
Mais de 50 cursos, presenciais e a distância, estão com matrículas abertas para início em maio. Há opções como Assistente de Recursos Humanos, Eletricista Industrial, Desenhista Técnico de Edificações, Padeiro e Assistente de Controle de Qualidade. Para saber mais, acesse o site do SENAI/MS .

Curta duração
No Paraná, os cursos de curta duração continuam com vagas abertas. As modalidades incluem: Iniciação, Qualificação e Aperfeiçoamento, atendendo faixas etárias e níveis de capacitação diversos.  Além disso, a instituição ainda oferece cursos a distância, semipresenciais ou 100% online.

Cursos de Extensão
Uma novidade são os cursos de extensão , oferecidos pelo curso de Graduação em Design de Moda, no Campus da Indústria, em Curitiba – as aulas são ofertadas tanto para quem já é aluno, como para a comunidade externa. Há cursos rápidos sobre produção de calçados, planejamento de coleção, modelagem de camisaria e costura de camisaria.

Ao todo, são 50 unidades distribuídas pelo estado, com cursos em praticamente todos os setores da indústria, desde o de alimentos ao de construção civil passando por Automotivo e papel e celulose, incluindo também áreas transversais como administração e tecnologia da informação. Para saber mais, acesse o site do SENAI/PR .

O SENAI de Pernambuco está com 570 vagas abertas em 16 cursos técnicos. Entre as opções é possível escolher entre os cursos de Automação Industrial, Manutenção Automotiva, Redes de Computadores, Logística e Vestuário. Além de cursos presenciais, ainda é possível fazer cursos técnicos a distância.  As inscrições devem ser feitas na própria unidade de oferta do curso (RMR - Areias, Santo Amaro, Paulista, Conecta, Cabo/ Zona da Mata – Goiana/ Sertão – Petrolina e Araripina).

Para realizar a matrícula é preciso dirigir-se à secretaria das sscolas, com originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do Ensino Médio para quem já o concluiu, declaração de vínculo escolar para quem está cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, e duas fotos 3x4. Para mais informações, ligue para o número 0800 600 9606.

Outros cursos
Mais de 84 cursos estão com matrículas abertas para maio. Fabricação de Cupcakes, Básico de Eletricidade, Técnicas de Manutenção de Piscinas, Panificação, Metrologia Dimensional e Fabricação de Salgador são só algumas das opções. Para ver outros cursos, acesse o site do SENAI/PE .

O SENAI do Rio de Janeiro oferece cursos em 21 áreas como Gestão, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Petróleo, Bebidas, Logística e muitos outros. São mais de 100 cursos espalhados por todo o estado. Os próximos cursos serão: Operação de Empilhadeiras, Soldador de Aço Carbono, Técnico em Construção Naval, Controlador Lógico Progamável e Pintor Industrial. Para saber mais, acesse o site do SENAI/RJ .

O SENAI do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para cursos presenciais em diversas áreas, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER). Os interessados em se aperfeiçoar em Soldagem, Eletrotécnica, Gestão, Energia Solar e Mecânica de Manutenção podem se inscrever através do e-mail [email protected]. Para saber mais, ligue para o número (84) 3204 - 8114.

Estão abertas as inscrições para o vestibular agendado da Faculdade SENAI de Tecnologia Porto Alegre para os cursos de graduação tecnológica Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Sistemas Embarcados, Automação Industrial e Sistemas de Telecomunicações. São 220 vagas, todas para o turno da noite.

O candidato poderá se inscrever via internet no site do SENAI/RS , com duas opções, realizar a prova de seleção (até o dia 20 de julho) ou aproveitar o resultado obtido no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) a partir de 2012. Após a inscrição, que tem custo de R$ 20,00, a Faculdade entrará em contato com o candidato para agendar a data da prova, ou a apresentação da documentação.

Em todo o estado, existem opções para cursos nas áreas de metalmecânica, automotiva, alimentos, aonfecção do vestuário, informática, gestão, eletroeletrônica e madeira e imobiliário. As aulas tem início em maio. Quer saber quais são os cursos ofertados? Acesse o site do SENAI/RR .

Graduação
Blumenau, Chapecó e Florianópolis possuem cursos de graduação com vagas abertas. Tem opções como Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Produção de Vestuário, Alimentos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e outros. Acesse o site do SENAI/SC e saiba mais.

Curso Técnico
Cursos técnicos estão com vagas disponíveis em 28 cidades do estado. Além da capital, os lugares com mais oportunidades são Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau. Automação Industrial, Construção Naval, Edificações, Eletrotécnica e Logística são alguns dos cursos disponíveis. Para saber mais, acesse o site do SENAI/SC .

Curta duração
Em Florianópolis estão abertas as inscrições para mais de 30 cursos como Administração do Tempo, Excel, Programador de Dispositivis Móveis e Gestão para Liderança de Processos. Tem vagas também em mais de 30 cidades do estado. Para saber quais cursos estão sendo oferecidos perto de você, acesse o site do SENAI/SC .

Palmas
O SENAI de Tocanti está com vagas abertas em seis opções de cursos na capital Palmas. Você pode se inscrever em Comandos Elétricos Aplicados, Desenvolvimento Web, Redação Empresarial, Excel Avançado, Sistema de Climatização e Sistema de Suspensão. Quer saber mais? Acesse o site do SENAI/TO .

Outras cidades
Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional também possuem cursos com matrículas abertas. Ao todo são mais 41 opções. Para saber mais, acesse o site do SENAI/TO .

A Agência CNI de Notícias faz um levantamento quinzenal para divulgar vagas que estão com inscrições abertas em todo o Brasil. Se você não encontrou a oportunidade que buscava, entre em contato com o SENAI do seu estado. Confira a relação dos sites do SENAI por região:

Norte
Acre
Amapá
Amazonas
Pará
Rondônia
Roraima
Tocantins

Nordeste
Alagoas
Bahia
Ceará
Maranhão
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Rio Grande do Norte
Sergipe

Centro-Oeste
Distrito Federal
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul

Sudeste

Minas Gerais
Rio de Janeiro
São Paulo

Sul
Paraná
Rio Grande do Sul
Santa Catarina

Relacionadas

Leia mais

Programa SESI Matemática muda forma de ensino e reduz número de alunos em recuperação
MINHA PROFISSÃO: Já ouviu falar no técnico em equipamentos biomédicos?
Indústria abre 11,7 mil vagas de capacitação empresarial em 2016

Comentários