CNI, FIERGS e Sebrae lideram missão empresarial para Feira de Hannover, na Alemanha

As maiores tendências e inovações da tecnologia industrial serão conhecidas a partir de hoje, com a abertura da Feira de Hannover

As maiores tendências e inovações da tecnologia industrial serão conhecidas a partir de hoje, com a abertura da Feira de Hannover, maior salão industrial do mundo, sediada na Alemanha. A indústria brasileira será representada pela delegação empresarial liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Representantes de 16 empresas de seis estados - Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Roraima - compõem a delegação. Neste ano, a Feira de Hannover será dedicada aos desafios da Indústria 4.0, que promete revolucionar os meios de produção com as fábricas inteligentes e a conexão entre as máquinas.

Além da visita a feira - divida em quatro pavilhões temáticos - o grupo fará visitas técnicas a fábricas de grandes indústrias alemãs, como a Volkswagen. O objetivo da missão é prospectar negócios e parcerias, conhecer novas tecnologias, além de sensibilizar as empresas, sobretudo micro e pequenas que participam da delegação, da importância de se preparar para o mercado externo.

Relacionadas

Leia mais

Aos 76 anos, SENAI tem nova missão: preparar os profissionais para os desafios da Indústria 4.0
Empresas brasileiras estão comprometidas com Acordo do Clima
5 coisas que micros e pequenas empresas precisam saber sobre Propriedade Intelectual

Comentários