SENAI oferece mais de 13.500 vagas para cursos em 13 estados e no Distrito Federal

A crise é um ótimo momento para investir em qualificação

Especialistas dizem que a crise é um ótimo momento para investir em qualificação. E é justamente isso que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem feito. Não perca a oportunidade de se desenvolver ainda mais com os cursos técnicos, de aprendizagem industrial, graduação e pós-graduação ministrados em todas as regiões do país. O levantamento feito pela Agência CNI de Notícias nesta semana conta com ofertas em 13 estados e no Distrito Federal. Confira:

Está aberta a matrícula para 13 cursos oferecidos pelo SENAI do Acre. São mais de 270 vagas em cursos como Comandos Elétricos, Autocad (Construção Civil), Pedreiro Geral, Mecânico de Motor de Máquinas Pesadas, Topografia, Eletricista Instalador de Baixa Tensão, Marceneiro de móveis sob medida, entre outros.

Para mais informações sobre os cursos, acesse o site do SENAI/AC . Você também pode ligar para os números (68) 3901-4502 (68) 3901-4502 ou (68) 3901-4504 (68) 3901-4504 . Para esclarecimento de dúvidas, mande um e-mail para [email protected]

O período de matrícula para os cursos ministrados a distância vão até dia 29 de março. Além de Salvador, há oportunidade para alunos de diversas cidades como Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Serrinha e Vitória da Conquista.

Cada curso dura em média dois anos e tem mensalidade de R$195. O SENAI também oferece um Programa de Bolsa de estudos para alunos que alcançaram nota maior ou igual a 600 no ENEM.

É possível fazer inscrição online sem prova. No site você também encontra mais informações sobre cursos, profissões e como o SENAI pode ajudar na carreira profissional de seus alunos.

O SENAI do Ceará oferece oportunidades de estudo nas mais diversas áreas como de Alimentos e Bebidas, Automação, Construção, Eletrônica, Gestão, Gráfica e Editorial, Gestão, Logística, Meio Ambiente e outros. São mais de 100 cursos em diferentes cidades do estado.

Para mais informações, acesse o site do SENAI do Ceará e saiba um pouco mais sobre o local e período de inscrição dos cursos.

Curso gratuito
Empresários de todo o Distrito Federal podem oferecer a seus empregados a oportunidade de realizar cursos gratuitos, por meio da plataforma SENAI de Educação a Distância (EAD). A ferramenta contempla 13 cursos nas áreas de Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Os temas abordados nessa ferramenta desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. Para se inscrever nos cursos, o candidato deve acessar o site de EAD do SENAI , clicar no ícone do Distrito Federal no mapa e fazer seu cadastro nos cursos online. O candidato também deve aceitar os termos e as condições do programa, informar os dados solicitados e, em seguida, selecionar o curso de interesse.

No Espírito Santo, o SENAI oferece diversos cursos de aperfeiçoamento, iniciação e qualificação profissional. O período de aula pode ser de apenas algumas semanas, como o curso de Metrologia, que vai de 07/03 a 22/03, ou pode durar mais tempo, como o de Eletricista Industrial (6 meses). Alguns dos cursos oferecidos são:

Excel Básico – São 20 vagas para quem desejare se aperfeiçoar no programa que é cada vez mais exigido para ingressar no mercado de trabalho em grandes e médias empresas. São oferecidas 20 vagas no curso, que vai de 27/02 a 09/04.

Pintura Industrial - Prepara profissionais para identificar, preparar e aplicar tintas em superfícies e retocar superfícies pintadas, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. São oferecidas 20 vagas. Aulas de 05/03 a 09/04.

O objetivo do curso é capacitar os participantes a realizar medidas em milímetro nos instrumentos escala, paquímetro e proporcionar conhecimentos básicos sobre materiais e um visão da prática de habilidade de caldeiraria. São oferecidas 20 vagas no curso, que vai de 01/03 a 03/05.

Para saber quais cursos estão com inscrições abertas, basta entrar no site do SENAI do Espírito Santo ou ligar para o número (27) 3334-5200 (27) 3334-5200 .

Mais de 60 cursos estão com vagas abertas para aulas que começam ainda em fevereiro. Há cursos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Educação, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Madeira e Mobiliário, Têxtil e Vestuário, entre outras. Além de Goiânia, outras cidades do estado também oferecem os cursos, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara, Minaçu e Senador Canedo.

Para se inscrever e saber mais sobre os cursos, entre no site do SENAI de Goiás ou ligue para (62)3226-4500 (62)3226-4500 . Entre os cursos com mais vagas estão Excel Avançado, Eletricista Instalador e Mantenedor Industrial.

O SENAI do Maranhão oferece 220 vagas para cursos presenciais nas áreas de Construção Civil (Pedreiro de Alvenaria), Têxtil e Vestuário (Costureiro sob medida, Técnicas de Costura e Modelista de Tecido Plano), Metalmecânica (Desenho Técnico Mecânico) e Segurança no Trabalho (Segurança em Altura e Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade).

Para se matricular, entre no site do SENAI do Maranhão ou ligue para (98) 3221-5076 ou (98) 3221-0512 (98) 3221-0512.

Para quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, o SENAI oferece 1.500 vagas em cursos técnicos em Mato Grosso. As matrículas seguem até o fim de fevereiro nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Colniza, Juara, Juína, Nova Mutum, Rondonópolis, Alta Floresta, Colíder, Lucas do Rio Verde, Sinop, Várzea Grande e Tangará da Serra.

As vagas são para os cursos de Técnicos em Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Recursos Humanos, Alimentos, Qualidade, Redes de Computadores, Logística, Multimídia, Edificações, Mecânica, Design de Interiores, Meio Ambiente e Mecatrônica.

As aulas, que iniciam em março, ocorrem no período noturno ou vespertino, com duração média de dois anos. Para fazer a inscrição, basta ter idade mínima de 16 anos. As matrículas podem ser feitas nas próprias unidades mediante apresentação do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Confira detalhes dos cursos no site do SENAI de Mato Grosso ou ligue para 0800 777 9737.

O SENAI está com matrículas abertas para 14 cursos técnicos de nível médio nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Ao todo, são 1.885 vagas e os interessados devem comparecer até as unidades operacionais das cidades citadas até o próximo dia 11 de março para fazer as respectivas matrículas. As aulas começam no dia 22 de março.

Para se matricular, os interessados precisam apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio (original e cópia), comprovante de residência atualizado (caso não esteja em nome do candidato ou de seus pais, o titular do documento deve emitir uma autodeclaração) e certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).

Para ter mais informações sobre os cursos, entre no site do SENAI do Mato Grosso do Sul . Você pode também ir na unidade mais próxima ou ligar para o número (67) 3321-0421 (67) 3321-0421 .

As pré-matrículas para as mais de nove mil vagas para os cursos técnicos do SENAI em Minas Gerais estão abertas até o dia 29 deste mês. No total, são 30 cursos ofertados. O processo de inscrição é gratuito e o candidato deve realizá-la no site da instituição . Os cursos têm duração que variam de seis a dezoito meses, e o investimento médio mensal é de R$ 350,00. Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado ou ter concluído o ensino médio ou o EJA – Educação de Jovens e Adultos (nível médio), ou ainda ter sido aprovado parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.

Além disso, não existe prova de seleção. Os candidatos inscritos dentro do limite de vagas ofertadas serão classificados, mediante a comprovação dos pré-requisitos de escolaridade. Além do site, o edital e a lista completa dos cursos oferecidos em cada unidade podem ser encontrados também nas escolas do SENAI em todo o estado. Para outras informações, ligue para os números (31) 3484-9902 ou (31) 3484-9945.

Você está interessado em investir na sua qualificação profissional? A unidade do SENAI de Paragominas abriu 230 vagas nas áreas de aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Alguns dos cursos são:
Assistente Administrativo: São três aulas por semana para uma turma de 20 alunos. As aulas devem começar dia 02/03 e seguem até 15/06.

Instalador e Reparador de Redes de Computadores: As aulas serão às quartas, quintas e sextas para turmas de 20 alunos. O período de aulas é do dia 09/03 até 27/07.

Condutores de Veículos de Transporte e Produtos Pesados: O curso tem uma carga de 50 horas/aula. A turma será de 25 alunos e vai do dia 23/02 a 10/03.

Também são oferecidos os cursos de Direção Defensiva, Serviços de Wi-fi, Excel Avançado e muitos outros que você encontra no site do SENAI do Pará . Para mais informações, procure a secretaria da unidade mais perto de sua casa ou ligue para o telefone (91) 3739-0512.

O SENAI de Santa Catarina oferece, até a próxima segunda (22), vagas em cursos de graduação tecnológica em áreas como Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Processos Gerenciais, Fabricação Mecânica, Mecatrônica Industrial, Manutenção Industrial, Alimentos e Design de Modas nas cinco faculdades do estado.

Em Blumenau, Florianópolis e Joinville, os interessados devem se inscrever até o dia 18 de fevereiro. Já nas faculdades SENAI Chapecó e Jaraguá do Sul, as inscrições vão até o dia 22 de fevereiro. A redação pode ser agendada pelo próprio candidato diretamente na faculdade escolhida.

Para mais informações sobre os cursos e inscrições, entre no site do SENAI de Santa Catarina ou ligue para o número (48) 3231-4244 (48) 3231-4244 . Os estudantes ainda contam com a vantagem de ter bolsas de estudos, cujos descontos vão de 10% a 100% do valor da mensalidade. Além disso, existe o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) .

O SENAI de Sergipe oferece vagas em cursos como Técnicas de Polimento Automotivo, Mecânico de Bombas para Prédios e Residências, Tecnologia dos Rolamentos, Comandos Elétricos, entre outros. Acesse a página do SENAI/SE para todos os detalhes das oportunidades.

Além de Palmas, Araguaína e Gurupi têm cursos com vagas abertas para quem busca desenvolvimento profissional. São mais de 30 opções de cursos que vão de produção de CupCake a Operador de Empilhadeira.

As inscrições devem ser feitas no site da instituição . O contato do atendimento da Unidade SENAI de Palmas é (63) 3229-5656, o de Araguaína é (63) 3549-2500 e de Gurupi (36)3311-1150.

A Agência CNI de Notícias faz um levantamento quinzenal para divulgar vagas que estão com inscrições abertas em todo o Brasil. Se você não encontrou a oportunidade que buscava, entre em contato com o SENAI do seu estado. Confira a relação dos sites do SENAI por região:

Norte
Acre
Amapá
Amazonas
Pará
Rondônia
Roraima
Tocantins

Nordeste
Alagoas
Bahia
Ceará
Maranhão
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Rio Grande do Norte
Sergipe

Centro-Oeste
Distrito Federal
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul

Sudeste
Espírito Santo
Minas Gerais
Rio de Janeiro
São Paulo

Sul
Paraná
Rio Grande do Sul
Santa Catarina

Relacionadas

Leia mais

Startups Connected acelera startups e promove conexão com o mercado
5 motivos para você fazer um curso a distância (EAD) do SENAI
10 coisas que o SENAI faz por você e pelo país

Comentários