IEL beneficia mais de 26 mil empresas com programas de gestão empresarial, inovação e desenvolvimento de carreiras em 2015

Instituto Euvaldo Lodi (IEL) atendeu mais de 22 mil empresas em seu Programa de Estágio e ofereceu soluções para gestão empresarial e inovação a 4 mil

Entre janeiro e novembro de 2015, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) atendeu mais de 22 mil empresas em seu Programa de Estágio e ofereceu soluções para gestão empresarial e inovação a 4 mil. Ao comemorar 47 anos, nesta sexta-feira (29), a instituição se posiciona cada vez mais como um importante ator no estímulo ao desenvolvimento de carreiras e na promoção de competitividade às organizações. 

Uma das grande apostas do IEL para 2016 é o programa INOVA Talentos , que incentiva a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Por meio do programa, o IEL seleciona, capacita e insere no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação. Apenas em 2015, 658 bolsistas foram contemplados e passaram a desenvolver importantes projetos que beneficiam não apenas as empresas em que trabalham, como a própria carreira. 

Também em 2015, os cursos de educação executiva, palestras e workshops promovidos pelo IEL qualificaram 45 mil executivos e gestores. O programa de Estágio , por sua vez, intermediou a contratação de 1,8 milhão de estudantes e trainees desde que foi criado, em 1998. Mais de oito mil instituições de ensino são parceiras do IEL no projeto que aproxima universidades e empresas via estágio. 

O superintendente nacional do IEL, Paulo Mól, fez um balanço das principais iniciativas do instituto e falou sobre a importância do estímulo à inovação para o crescimento do país. Assista ao vídeo. 

Relacionadas

Leia mais

IEL está com inscrições abertas para curso executivo de compliance e eficiência empresarial
Empresas inovadoras precisam de profissionais multidisciplinares e com habilidades gerenciais
Jogos Olímpicos devem movimentar mais R$ 1,7 bilhão até o início da competição

Comentários