10 coisas que o IEL pode fazer por você ou pela sua empresa

Programa diferenciado de estágios e seleção criteriosa de candidatos estão na lista

O IEL aproxima estudantes do mercado de trabalho

PARA VOCÊ

1. Entrou na faculdade ou em um curso de educação profissional e quer colocar a mão na massa? O IEL te ajuda a aplicar, na prática, o que você aprende na sala de aula.
O objetivo do Programa IEL de Estágio é aproximar alunos de universidades e de cursos técnicos e o mercado de trabalho. Desde 1998, o IEL já acompanhou mais de 1,7 milhão de estagiários em todo o país. Estudantes, suas experiências de vida são um registro da sua história, o que você tem de melhor. O mercado de trabalho sabe disso, e o IEL também. Encontre no IEL um estágio com acompanhamento de sua evolução profissional!

2. Você não quer ser só mais um no meio de tantos, não é? Nós também não selecionamos simples estagiários, selecionamos super estagiários.
Nossa seleção é realizada com critérios inovadores que permitem associar competências e habilidades às oportunidades oferecidas pelo mercado. Além disso, realizamos todo ano o Prêmio IEL de Estágio , que destaca experiências de nível técnico e superior. O prêmio quer mostrar aos jovens a importância de se especializarem para terem uma carreira profissional de sucesso. Os concorrentes passam por uma seleção que leva em conta critérios como o desenvolvimento do estudante, o acompanhamento efetivo, a qualidade da supervisão oferecida, a interação entre o aluno e o orientador e os incentivos do ambiente de trabalho para o desenvolvimento profissional do jovem.

3. O caminho entre os estudos e a escolha da carreira não é fácil. O IEL pode te orientar sobre como gerir sua carreira de maneira empreendedora, focada e inovadora.
Conheça o Fórum IEL de Carreiras ! O evento é gratuito e trata de desenvolvimento de carreiras e orientação profissional para jovens que buscam entrar no mercado de trabalho. Conta com painéis de especialistas, oficinas centradas no desenvolvimento de carreiras e rodadas de coaching individual.

4. Quer se preparar para a profissão do futuro agora? Nós podemos te colocar em alguma das empresas mais inovadoras do Brasil.
Feito para graduandos, graduados, mestres e doutores, o INOVA Talentos te ajuda a desenvolver habilidades e competências ligadas à inovação. O programa proporciona qualificação e vivência empresarial a partir do desenvolvimento e execução de projetos de inovação em empresas e institutos de PD&I.

5. E se você já tem uma carreira sólida e focada em inovação, o IEL oferece uma série de cursos executivos para você se aperfeiçoar.
Destinados a executivos e gestores responsáveis por decisões empresariais estratégicas, o Programa de Educação Executiva do IEL capacita profissionais na utilização de ferramentas e técnicas aplicáveis no cotidiano empresarial. No ano passado, 45 mil executivos e gestores foram capacitados.


PARA A SUA EMPRESA

1. Você procura estagiários com uma boa bagagem e experiência de vida? É isso que o IEL mais valoriza!
Sabemos das dificuldades em encontrar um estagiário que se destaque. Por isso, temos um programa de estágio que busca formar talentos para as empresas por meio de seleção realizada com critérios inovadores que permitem associar competências e habilidades às oportunidades oferecidas pelo mercado.

2. Se você está atrás de profissionais qualificados, capazes de desenvolver projetos de inovação dentro da sua empresa, conheça o INOVA Talentos!
O objetivo do programa é estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora. Para isso, incentiva a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

3. Já pensou que em algum lugar do mundo outra empresa pode ter a solução para um problema da sua empresa? O IEL pode te ajudar a conseguir essa expertise também!
O Inova Global é um programa executado pelo IEL, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o objetivo de conectar a indústria brasileira e centros de inovação ao redor do mundo. Por meio de intercâmbio empresarial, o programa permite que empresas brasileiras enviem ao exterior ou recebam profissionais estrangeiros para ensinarem e aprenderem novas soluções empresariais.

4. O IEL também te ajuda a melhorar os negócios com seus fornecedores.
O Programa IEL de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF) ajuda as empresas fornecedoras a identificar e atender as necessidades das suas compradoras. Isso garante a qualidade dos serviços e produtos oferecidos e aumenta as vendas. Os serviços oferecidos pelo PQF qualificam os fornecedores nas áreas de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, responsabilidade social empresarial, produção, gestão estratégica, comercial e financeira. Apenas em 2014, o programa atendeu 15 mil empresas nas ações de interação e promoção de negócios e capacitou 5,9 mil empresas fornecedoras.

5. Com a consultoria do IEL, você pode tornar sua empresa mais competitiva.
O IEL oferece serviços que podem impulsionar seus negócios. O programa de Gestão Empresarial possibilita a geração contínua de novas soluções em gestão, integrando capacitação, serviços de consultoria e softwares de apoio à gestão e performance. Já o programa de Gestão da Inovação envolve metodologias e práticas voltadas a gerar inovações organizacionais de produtos e processos. Conheça o Supera!

Relacionadas

Leia mais

10 iniciativas inovadoras do IEL para você e sua empresa
8 cursos do IEL pra você fazer em 2017
IEL São Paulo prepara executivos da Novartis para atuar na área de acesso ao mercado

Comentários