WorldSkills 2015 é destaque no Jornal Nacional, da TV Globo

43ª edição da olimpíada mundial de profissões foi destaque no Jornal Nacional, da TV Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos

A 43ª edição da WorldSkills, a olimpíada mundial de profissões, foi destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta sexta-feira (14). A disputa, que é realizada pela primeira vez na América Latina, é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Anhembi Parque, até este sábado (15).

Na reportagem veiculada na TV Globo, a concentração dos competidores e a grandiosidade do evento foram ressaltadas. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, explicou que empresas de todo o mundo estão presentes no evento.

Clique aqui para assistir a matéria no site do Jornal Nacional.

Na segunda-feira (17/08), Rafael Lucchesi, diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), concedeu entrevista para o Jornal Hoje, também da TV Globo. O diretor avaliou a importância do ensino técnico para o crescimento do Brasil, vantagens do estudante em época de crise e também destacou que o país ganha com a produtividade do trabalho com os profissionais de ensino técnico. Ainda na reportagem, foi exibido link com os competidores brasileiros da WorldSkillls São Paulo 2015, que conquistaram o primeiro lugar no ranking de pontos da competição.

Veja a matéria no site do Jornal Hoje.

A WORLDSKILLS – A equipe brasileira na WorldSkills é formada por 50 alunos formados no SENAI e seis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional.

VISITAÇÃO GRATUITA – A entrada é de graça. Neste sábado, o horário é das 9h às 17h. Ônibus gratuitos saem de hora em hora em frente ao Arquivo Público de São Paulo, perto da estação Tietê do metrô. A volta para o local de partida também sai de hora em hora.

LINKS RÁPIDOS
Conheça a delegação brasileira: www.senai.br/delegacaobrasileira
Informações gerais: www.senai.br/worldskills
Cobertura completa: www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada_noticias
Site oficial: www.worldskillssaopaulo2015.com
Tour virtual: www.escolhafuturo.com.br

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: www.twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: senaiolimpiada
Periscope: SENAI_olimpiada
Snapchat: SenaiOlimpiada

Relacionadas

Leia mais

Vídeo: Mecatrônica é uma das ocupações mais disputadas da WorldSkills 2015
Brasil, Coreia, Holanda e Rússia defendem prioridade do ensino técnico para competitividade dos países
4 campeões da WorldSkills que seguiram carreiras de sucesso

Comentários