Acessibilidade, novas tecnologias e tendências de mercado são destaques do 6º Congresso Moveleiro

6º Congresso Moveleiro acontecerá em Curitiba nos dias 16 e 17 de setembro

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), o 6º Congresso Moveleiro, em Curitiba, vai reunir, nos dias 16 e 17 de setembro, especialistas em tecnologias, processos e inteligência de mercado para falar sobre os novos possíveis caminhos para o setor, no Brasil e no mundo. Durante os dois dias de evento, estão programados paineis, talk shows e palestras com designers, economistas, marqueteiros e técnicos do segmento de móveis. Entre os destaques da programação está Ademir Bueno, gerente de design e tendências da Tok & Stok, empresa inaugurada no Brasil em 1978, conhecida por aliar design, do-it-yourself e pronta entrega.

A abertura do congresso, no dia 16, será com o sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), Marcelo Prado. Ele vai apresentar uma pesquisa sobre os desafios para o crescimento do setor de móveis. Na sequência, a pesquisadora Luciana Stein falará sobre Macrotendências que orientam o consumo – tema que será desdobrado na palestra de Silvia Grilli, diretora do portal trendmovel.

No dia 17 de setembro, a palestra de abertura será com o coordenador do Centro Gestor da Inovação Moveleira do Rio Grande do Sul, Renato Hansen. A questão da acessibilidade será abordada na palestra “Design para todos, do produto à estratégia”, da mestre em design Cristiana Miranda. A programação da tarde terá início com a apresentação de novas tecnologias aplicadas ao setor moveleiro, com a palestra “Conceito antimicrobiano – diferencial de mercado.”

O encerramento será com o talk show sobre “Design, indústria e comércio”, tema que será discutido com o gerente de design e tendências da Tok & Stok, Ademir Bueno, e com José Roberto dos Santos, diretor-presidente da empresa Santos Andirá, uma das mais importantes do setor no Paraná.
Além das palestras, o evento vai receber o prêmio Top Móbile 2015, oferecido às marcas mais lembradas do setor moveleiro brasileiro.

“Estamos passando por um momento que pede união de forças. Os processos estão se transformando rapidamente, e há uma mudança de cenário econômico que aconteceu de forma muito rápida. Precisamos repensar nossas estratégias e rumos. Esta é a proposta do congresso deste ano. Para onde queremos ir? De que forma poderemos chegar lá? Estas são algumas respostas que esperamos encontrar em setembro”, contou o coordenador do conselho setorial da indústria moveleira da Fiep, Aurélio Sant’Anna.

5º CONGRESSO – Em 2014, o Congresso Moveleiro recebeu 2.018 participantes, de nove estados brasileiros. Houve 201 encontros de negócios internacionais, que podem gerar até US$ 6 milhões de vendas para os participantes. Os interessados em participar podem acessar o site congressomoveleiro.org.br. Para se inscrever, basta doar um livro. As inscrições são limitadas.

Relacionadas

Leia mais

Falta de confiança é disseminada na indústria, informa CNI
5 serviços da Rede CIN para ajudar a sua empresa a conquistar o mercado internacional
7 coisas que você precisa saber sobre a CNI

Comentários