O Centros Internacionais de Negócios ( CIN ) ajudam empresas a expandir as fronteiras de atuação e ganhar mercados no exterior. Para garantir a padronização nacional da qualidade dos serviços oferecidos ao setor produtivo, gerentes, coordenadores e analistas da Rede CIN participam nesta terça (2) e quarta-feira (3) de um treinamento de inteligência comercial e promoção de negócios.
O objetivo da capacitação é detalhar e alinhar o uso de ferramentas, documentos, processos e políticas de operação que estruturam o atendimento das equipes aos empresários. A ideia é aprimorar o uso dos sistemas de informação e bancos de dados e facilitar a troca de informação entre as federações.
Além da promoção de missões empresariais e atração de investimentos, a Rede CIN desenvolve estudos que subsidiam a estratégia de internacionalização de negócios brasileiros. São eles: identificação de mercados, análise de mercado-alvo, avaliação de competitividade e concorrência no mercado-alvo, formulação de preços no mercado global e apresentação ao intercâmbio comercial do produto no mercado-alvo.
O suporte da Rede CIN à iniciativa privada conta com importantes parcerias, como Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com quem a Confederação Nacional da Indústria (CNI) assinou um convênio recentemente que prevê a injeção de R$10,2 milhões em projetos de promoção comercial.