CNI divulga nesta segunda-feira (15) o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor

A pesquisa mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego e a outros fatores

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta segunda-feira (15) o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) deste mês. A divulgação será feita aqui no Portal da Indústria a partir das 15h.

A pesquisa mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e sobre a intenção de realizar compras de bens de maior valor. Revela ainda se a situação financeira e o endividamento dos entrevistados melhoraram, pioraram ou continuam iguais em relação aos últimos três meses.

Realizada em parceira com o Ibope Inteligência, essa edição do INEC ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre 5 e 8 de dezembro.

MAIS PESQUISAS - Além do INEC, a CNI divulgará, na próxima semana, o Informe Conjuntural, a Sondagem Industrial e a Sondagem Indústria da Construção.

INFORME CONJUNTURAL - Com entrevista coletiva do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o Informe Conjuntural - Economia Brasileira será divulgado na terça-feira (16) às 11 horas. A edição especial do estudo traz o balanço da indústria e da economia em 2014 e as perspectivas para 2015.

SONDAGEM INDUSTRIAL - A Sondagem Industrial de novembro será divulgada aqui no Portal da Indústria na quarta-feira (17), a partir das 14h30. A pesquisa revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria. Mostra ainda as expectativas em dezembro para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas.

SONDAGEM INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO - A Sondagem Indústria da Construção de novembro também será divulgada na quarta-feira (17), a partir das 15 horas aqui no Portal da Indústria . A pesquisa mostra a percepção dos empresários sobre a utilização da capacidade de operação, o nível de atividade e o número de empregados no setor. Também traz as expectativas, em dezembro, para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos, as compras de insumos e o número de empregados.

Relacionadas

Leia mais

Confiança do empresário continua baixa, informa CNI
Robson Braga de Andrade vai presidir Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae
Projeto Verão Espetacular, da TV Globo, tem apoio do SESI

Comentários