Inscrição para intercâmbio com empresas europeias é prorrogada até 7 de dezembro

A seleção escolherá 25 candidatos para receber novos empreendedores europeus entre fevereiro e junho de 2015

Empresas e incubadoras brasileiras que querem  participar do Connect têm até o dia 7 de dezembro para se inscrever no site do programa de intercâmbio patrocinado pela Comissão Europeia. A seleção escolherá 25 candidatos para receber novos empreendedores europeus entre fevereiro e junho de 2015.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) incentiva a participação do setor produtivo no programa, pois o instrumento promove a aproximação da comunidade empresarial, incentiva novas parcerias e também a internacionalização das empresas. Não há custos para as empresas.

A primeira fase aconteceu ao longo de 2014. Entre as empresas brasileiras que receberam europeus estão o Instituo Gênesis, o CIETEC, a SUPERA, o Sapiens Parque, o Porto Digital, a TecnoPuc e a Torke+CC.

A proposta do programa é que os estrangeiros conheçam iniciativas bem sucedidas no Brasil, troquem ideias e colaborem com a empresa onde estão fazendo o intercâmbio. O processo dura, em média, três meses. O programa é coordenado pelo European Business and Innovation Centre Network (EBN) e os empreendedores europeus receberão ajuda de custo da Comissão Europeia para a estadia no Brasil.

SAIBA MAIS - Outras informações podem ser obtidas no site do Connect.

Relacionadas

Leia mais

Sincar participa de Intercâmbio de Lideranças da Alimentação
Intercâmbio de conhecimento

Comentários