Curso debate relações trabalhistas em Juazeiro

Capacitação foi ministrada por André Luiz Dias de Araújo, advogado trabalhista

Os impactos da legislação trabalhista na competitividade da indústria foram apresentados a empresários, executivos e gestores de RH da região Norte do estado, durante o curso "Como evitar problemas trabalhistas?", promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com o Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), em Juazeiro, dia 13 de novembro.

Responsável por ministrar o curso, o advogado trabalhista André Luiz Dias de Araújo, mostrou as rotinas trabalhistas que devem ser seguidas pela empresa, desde o momento da admissão até a dispensa do empregado e destacou a importância do associativismo. “O empresário tem o controle do ambiente produtivo, mas não tem controle do ambiente de negócios. Daí a importância de agir coletivamente e de se trabalhar unido às entidades de representação”, afirmou Araújo.

A capacitação integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

Agenda – Ainda como parte do Programa de Capacitação e, atendendo à demanda das empresas da região, a FIEB promove, no próximo dia 03 de dezembro, em Ilhéus, o curso "Como reduzir sua tarifa de energia elétrica?". O ação discutirá os impactos das tarifas de energia elétrica na competitividade da indústria e as oportunidades para redução de custos para as empresas. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mail [email protected].

Relacionadas

Comentários