''Como atender a fiscalização do trabalho'' é tema de curso na Fiemg Regional ZM

Intuito é contribuir para tornar a indústria brasileira mais competitiva

A Fiemg Regional Zona da Mata promoveu, no dia 08 de outubro, o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae-MG, tendo como objetivo contribuir para tornar a indústria brasileira mais competitiva. A realização faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), um instrumento da CNI e das Federações de Indústria que vem sendo realizado desde 2007 para fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas do setor. 

O curso reuniu cerca de 40 representantes de empresas industriais e foi ministrado por Marcelo Pinto de Carvalho. Graduado em Direito e em Contabilidade, tem especialização em Prática Trabalhista e é pós-graduando em Direito Tributário. É professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC- Piracicaba) e presidente do SENAC Prudente – São Paulo. Atua também como instrutor, consultor e palestrante. 

De acordo com Marcelo Carvalho, o objetivo do curso é apresentar o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, com destaque para boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho. Foram abordados os cuidados que devem ser tomados ao receber o fiscal do trabalho na empresa; documentos que podem ser exigidos e os limites de atuação do fiscal. “Estas questões podem evitar autuações e multas e a ação empresarial coletiva é o caminho mais eficaz ara atender a modernização da legislação trabalhista”, declarou.

Relacionadas

Leia mais

Ciclo de cursos e oficinas é oferecido na FIEMG

Comentários