Unificação de dados alavanca produtividade

Departamento Nacional do SENAI elabora projetos que permitem integração entre todos os departamentos Regionais

O Departamento Nacional do SENAI elabora projetos que permitem integração entre todos os departamentos Regionais. Pensando nisso, foi criado o Sistema de Gestão Escolar (SGE), com o intuito de promover a convergência de sistemas integrados de gestão da informação entre os departamentos, ou seja, a informação fica centralizada em uma única ferramenta. E o SENAI CETIQT faz parte do projeto piloto de implantação do SGE, que contempla ainda outros nove estados.

No dia 16 de setembro, a gerência de Educação realizou um encontro para  apresentar a nova ferramenta. Segundo Lilyan Vasconcelos, gerente de Projetos da TOTVS – empresa que criou a ferramenta – os benefícios são muitos. “Aumento da eficiência dos processos administrativos; redução de custos; maior alinhamento entre os setores da instituição; crescimento da motivação e profissionalismo dos participantes da instituição, entre outros.”

A partir de outubro, colaboradores do SENAI CETIQT de diversas áreas, como financeira, educacional, administrativa, entre outras, receberão treinamento para manusear a nova ferramenta. A previsão de implementação é março de 2015. 

Relacionadas

Leia mais

Intercâmbio de Lideranças Setoriais fortalece integração entre  sindicatos da indústria
9 causas da baixa integração logística na América do Sul
SENAI é reconhecido pelo Google como referência no uso de tecnologias educacionais

Comentários