Medalhista de bronze do tênis de mesa feminino diz que o esporte mudou sua vida

“Antes, eu era muito sedentária e me alimentava mal. Hoje, treino corrida três vezes por semana e pratico thai boxe”, diz Denize Telles sobre os benefícios do esporte

"Minha vida mudou”. É isso que a mineira Denize Telles, de 48 anos, diz quando é questionada sobre os benefícios que a prática de esporte e atividades físicas proporcionaram para o seu dia a dia. “Antes, eu era muito sedentária e me alimentava mal. Hoje, treino corrida três vezes por semana e pratico thai boxe”. Ela conta que o esporte também fez com que ela se aproximasse dos colegas de trabalho. “Aprendi a respeitar os limites e as diferenças de cada um”.

Denize conquistou a terceira colocação do tênis de mesa feminino durante o seu sexto ano de participação os Jogos Nacionais do SESI. A atleta fala que iniciação na modalidade aconteceu por acaso, quando uma professora do SESI a inscreveu em uma competição. “Treinei, comecei a gostar, a fazer aulas regulares e, de lá pra cá, venho vencendo a etapa regional e me habilitando para a fase nacional”, conta.

O chefe da delegação do SESI de Santa Catarina, Venício Bottamedi, diz que atende cerca de 25 mil trabalhadores-atletas no programa de esporte local e que conhece relatos de várias pessoas que tiveram o estilo de vida modificado pelo esporte e pela educação alimentar. “É importante lembrar que trabalhadores bem física e psicologicamente produzem muito mais, dão exemplo aos colegas e influenciam na competitividade da empresa”.

O catarinense Marcelo Kotani, de 41 anos, tinha uma rotina sedentária, mas começou a praticar atividade física por indicação de uma nutricionista. Ele corre e joga tênis de mesa e foi um dos destaques da modalidade no Jogos Nacionais do SESI, vencendo todas as etapas da competição até a final, quando conquistou a medalha de prata na categoria masculina. “Uni o útil ao agradável. O tênis de mesa é um hobby e a corrida me auxilia a manter a forma e a resistência para jogar e ter qualidade de vida”.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Empresas brasileiras têm 75% dos contratos dos Jogos Olímpicos
Mais uma oportunidade de ser fornecedor dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Comentários