Irmãs tenistas paranaenses participam dos Jogos do SESI representando empresas diferentes

“Sempre estamos juntas e damos esse apoio uma para outra. Estamos no mesmo quarto e podemos passear juntas também”, contam as irmãs Takeda

Torcida em família: irmãs Takeda competem na modalidade de tênis

Duas irmãs chamam atenção na delegação do Paraná que veio participar dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As irmãs Mary e Marcela Takeda, de Curitiba, competem na modalidade de tênis, mas representam empresas diferentes. É a terceira vez que elas se classificam juntas para a fase nacional da competição e contam que ter alguém da família torcendo por perto faz a diferença na hora do jogo.

“Sempre estamos juntas e damos esse apoio uma para outra. Estamos no mesmo quarto e podemos passear juntas também”, conta Mary Takeda, de 55 anos, gerente administrativa da GT Technologies, indústria de peças automotivas de Curitiba. “A gente fortalece o nosso relacionamento e tem alguém da família para torcer e incentivar”, explica Marcela Takeda, de 50 anos, gerente de custos da Ronconi, empresa de colchões de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

As irmãs paranaenses não vão se enfrentar na quadra, pois competem em categorias diferentes. Marcela lembra que em uma das edições dos Jogos, apenas Mary se classificou para a etapa nacional, e a irmã teve que embarcar sozinha para a competição. “Este ano torcemos bastante para que as duas se classificassem e conseguimos”, disse Marcela. Elas já competiram juntas em Goiânia, no Rio de Janeiro e agora em Belém.

APRENDIZADO - A concentração e as estratégias do tênis e os ensinamentos do esporte são levados para dentro das empresas pelas irmãs Takeda. “A gente trabalha em equipe para atingir nossos objetivos tanto em quadra como no ambiente de trabalho”, conta Marcela.

As duas treinam de duas a três vezes por semana, normalmente em temperaturas baixas em Curitiba, e dizem que o calor de Belém não pode ser desculpa para um mau desempenho. “Claro que o rendimento cai um pouco, mas devemos estar preparadas para qualquer clima e para qualquer jogo”, afirma Mary.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Piauí Milhos leva mais um ouro para o estado nos Jogos Nacionais do SESI
Simpatia e descontração ganham as arquibancadas dos Jogos Nacionais do SESI
Alagoas estreia com vitória do futsal e derrota do futebol de campo nos Jogos Nacionais do SESI

Comentários