Indústria avalia resultados e discute futuro do Programa de Desenvolvimento Associativo

Um dos principais objetivos do evento é analisar as ações desenvolvidas pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) ao longo de 2014

Equipes de relações sindicais das federações das indústrias de todo o país se reúnem de 24 a 26 de setembro para o 14º Encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo, em Salinópolis, no norte do Pará. Um dos principais objetivos do evento é analisar as ações desenvolvidas pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) ao longo de 2014. “É o momento de avaliar o que está dando certo e o que pode ser melhorado”, afirma a gerente de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Camilla Cavalcanti.

O encontro também vai difundir e fortalecer a concepção do PDA como Rede Sindical, definindo os direcionadores estratégicos relacionados a Governança, Relacionamento, Foco de Atuação e Aspectos Operacionais.

Ao longo dos três dias, o grupo discutirá os valores da Rede Sindical e terá a oportunidade de trocar experiências positivas sobre o relacionamento com os sindicatos e a atuação das federações na defesa dos interesses de sua base de representação. Cerca de 70 pessoas, entre representantes da CNI e das federações, participarão das atividades.

SAIBA MAIS - O PDA é um instrumento da CNI e das federações para fortalecer o Sistema de Representação da Indústria. O Programa é estruturado em duas frentes de atuação: o projeto Associa Indústria e o projeto Avança Sindicato.

Produto de uma parceria com o Sebrae, o projeto Associa Indústria estimula a ação empresarial coletiva, promove o intercâmbio de boas práticas e torna o ambiente de negócios mais favorável à competitividade da indústria. Já as ações e cursos do projeto Avança Sindicato são voltados para o desenvolvimento de competência dos líderes e executivos sindicais e para apoiar a estruturação, a gestão e a comunicação dos sindicatos.

O PDA é realizado por meio de editais lançados anualmente, a partir dos quais as federações consultam os sindicatos filiados e elaboram seus planos de trabalho. Entre 2007 e 2013, o investimento em atividades do programa alcançou R$ 38,1 milhões.

Relacionadas

Leia mais

FIEAC: PDA promove curso de SST na era eSocial
FIEAC: PDA orienta planejamento estratégico do SINDMÓVEIS
Gestores e técnicos são capacitados em novo curso do PDA em Marabá

Comentários