Fã de Romário, atacante manauara chega a Belém sonhando com o ouro

O trabalhador Dorval Soares é o camisa 9 da equipe de futebol máster de Manaus há quatro anos

Camisa 9 do futebol máster do time de Manaus (AM), o trabalhador-atleta Dorval Soares desembarcou na capital paraense com toda a marra de um bom atacante. O motivo? "Minha maior referência é o Romário", disse o competidor, que trabalha na inspeção de peças da Moto Honda do Amazonas.

Depois de conquistar a medalha de prata em 2013, na edição dos Jogos Nacionais do SESI no Rio de Janeiro (RJ), Dorval diz que o foco é conseguir o ouro. "Fizemos uma preparação bem intensa. Sabemos que temos condições de chegar a este objetivo e vamos confiantes na nossa vitória", declarou - bem ao estilo jogador de futebol.

Mas para quem pensa que a confiança de Dorval está exagerada, ele explica: "Além da prata do ano passado, nós estamos voltando a Belém, onde fomos campeões em uma etapa regional, em 2010. Esta cidade nos dá sorte. Se Deus quiser voltaremos para casa com o ouro no peito".

DIFERENÇAS - Dono de um número que é usado pelos artilheiros no futebol de campo tradicional, Dorval conta a principal diferença entre as duas modalidades da paixão nacional. "No futebol de campo, o posicionamento conta muito, como fazia Romário. No máster, o time faz um rodízio e o que eu uso para me destacar e fazer os gols é a pontaria e a força. O negócio é abrir e chutar, já que o campo é menor", explicou.

Aos 39 anos, o trabalhador pratica a modalidade há mais de dez anos e está na equipe de Manaus há quatro. Entrosamento que tem tudo para fazer diferença antes e após o apito inicial. "Nós já sabemos onde o outro está na quadra. Temos um entrosamento muito bom e o conjunto conta bastante em um futebol tão rápido quanto o máster."

Em meio a todo este clima de concentração de time profissional, Dorval escapou para mandar um recado aos colegas de trabalho: "Torçam por nós, porque vamos suar a camisa para representar muito bem todos os nossos colegas de trabalho".

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, são disputadas entre os dias 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará.

Relacionadas

Leia mais

Conheça Belém, a cidade-sede dos Jogos Nacionais do SESI de 2014
Delegação paraense terá 22 atletas nos Jogos Nacionais do SESI 2014
Jogos Nacionais do SESI mostram a importância de investir na qualidade de vida do trabalhador

Comentários