Estádio Olímpico do Pará ofereceu serviços de fisioterapia

Os 1.200 competidores que participam dos Jogos Nacionais do SESI contam com o apoio de mais de 30 fisioterapeutas

Lesão? Dor? Incômodo? Os 1.200 competidores de 200 empresas de todo o Brasil que participam dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém, contam com o apoio de mais de 30 profissionais da saúde especializados em fisioterapia e no pronto-atendimento para qualquer surpresa na competição. 

Distribuídos em quatro turnos, os fisioterapeutas garantem um atendimento de 12 horas ininterruptas. Na bagagem, além dos anos de estudo, presença em eventos internacionais como o Grand Prix de Atletismo e até o UFC (Ultimate Figthing Championship), já mirando as Olimpíadas de 2016, como conta o fisioterapeuta e sócio proprietário da empresa Desportiva, responsável pelos serviços na área durante os Jogos, Júnior Furtado. "A experiência de participar dos Jogos Nacionais do SESI só engrandece o nosso currículo. Estamos encarando como uma grande chance de já colocar em prática o ensinamento que ganhamos visando nossa participação nas Olimpíadas de 2016, uma vez que estamos entre os 52 brasileiros selecionados pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) para trabalhar na competição", diz. 

Entre as técnicas utilizadas está a eliminação dos nódulos de tensão. "Como um trabalhador-atleta se prepara o ano todo para os Jogos, é natural que ele chegue com uma carga de tensão bem alta, que pode o atrapalhar no rendimento durante a prova. Por isso oferecemos este serviço de eliminação dos nódulos de tensão, relaxamento muscular e alongamentos de forma específica para cada atleta em cada prova", explicou.

O atendimento, aliás, foi aprovado pelos atletas: "Passei pela área da fisioterapia e estava com algumas dores depois de correr os 3 mil metros. Depois de alguns minutos eu já estava bem. Realmente, até nisto, os Jogos do SESI está top de linha", elogiou o corredor Éverton Barbosa, da Aquarius (SP). 

Relacionadas

Leia mais

Medalhista de bronze do tênis de mesa feminino diz que o esporte mudou sua vida
Atletas do tênis dizem que o esporte está cada vez mais acessível
Campeão no vôlei de praia exalta ensinamentos do esporte para a profissão

Comentários