Competição em Belém apresenta alto nível, afirmam árbitros e torcedores

Salim Khayat é árbitro profissional de voleibol e este ano, pela primeira vez, apita nos Jogos do SESI. Segundo ele, o nível de muitas equipes formadas por trabalhadores se equivale ao de equipes profissionais

É certo que o objetivo principal dos Jogos do SESI é incentivar o trabalhador à prática esportiva e, consequentemente, contribuir com a melhor qualidade de vida deles. Mas se engana quem acha que os trabalhadores-atletas se contentam com o clichê “o importante é competir”. As disputas nas dez modalidades dos Jogos de 2014 têm apresentado alto nível e surpreendido árbitros e torcedores. 

Salim Khayat é árbitro profissional de voleibol e este ano, pela primeira vez, apita nos Jogos do SESI. Segundo ele, o nível de muitas equipes formadas por trabalhadores se equivale ao de equipes profissionais. “Quando me convidaram para arbitrar os Jogos, achei que o nível seria baixo, até por entender que são pessoas que não vivem só do vôlei. Mas acompanhando as partidas vejo que há equipes que brigariam pelo título em muitas competições oficiais”, comenta Khayat. 

As disputas na quadra de vôlei também surpreenderam o motorista Celso Lima, que aproveitou o horário de intervalo do trabalho para acompanhar alguns jogos. “Quando nós olhamos para a quadra e vemos jogadores um pouco acima do peso ou de mais idade, a tendência é não dar muito crédito, mas quando a partida começa nos surpreendemos com o talento e preparo das atletas. De fato, dá gosto ver esses jogos, parecem profissionais mesmo. Estou me divertindo”, afirma Celso, que reside em Ourém, nordeste do Pará. 

As finais do voleibol acontecem neste sábado na unidade do SESI Almirante Barroso. A disputa pelo ouro masculino será entre Coave-PI e Tupi – SC, às 10h30. Já às 16h30, pelo título feminino, se enfrentam Aurora- AL e Edenconsil – MA. 

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competiçãoAcesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Empresários acompanham colaboradoras do voleibol nos Jogos Nacionais do SESI
Piauí Milhos leva mais um ouro para o estado nos Jogos Nacionais do SESI
Simpatia e descontração ganham as arquibancadas dos Jogos Nacionais do SESI

Comentários