Campeão no vôlei de praia exalta ensinamentos do esporte para a profissão

Aos 37 anos e com um pouco mais de 1,60m de altura, Henrique Gomes chegou no vôlei de praia com sua posição definida: levantador. No início, era só um jogo, mas a prática o mostrou como o esporte poderia ajudar no seu trabalho de promotor de vendas dentro da Coave (PI)

Aos 37 anos e com um pouco mais de 1,60m de altura, Henrique Gomes chegou no vôlei de praia com sua posição definida: levantador. No início, era só um jogo, mas a prática o mostrou como o esporte poderia ajudar no seu trabalho de promotor de vendas dentro da Coave (PI).

"Aos poucos fui percebendo que, assim como o levantador tem que montar a estratégia do time em cada lance, o promotor de vendas tem que definir abordagens ao cliente e rotas de vendas em pouco tempo. Além disso, tenho que manter a calma enquanto todos estão naquela pilha de nervos. Depois do vôlei, consegui um auto-controle bem maior para exercer minha profissão", revela.

Um passe mais longo, mais dosado, mais rápido ou um toque de segunda. Tantas opções para serem definidas em frações de segundos que Henrique exaltou o benefício recebido pelo vôlei também no convívio com a família. "Todo trabalhador tem que tomar atitudes certas em momentos certos. Esta pressão de fazer tudo correto sempre acaba estressando a pessoa. Hoje, convivendo com o esporte e aprendendo a lidar com estas tomadas de decisões, chego em casa relaxado. Nem sei como explicar, mas o vôlei me transformou até no convívio em casa, com meus familiares.", diz.

A Coave (PI) conseguiu sua primeira medalha de ouro nos Jogos Nacionais do SESI depois de ter perdido as duas primeiras partidas e se recuperado na competição com três triunfos consecutivos.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, foram realizadas entre os dia 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Delegação do Estado vai participar dos Jogos Nacionais do Sesi no Rio
Jogos Nacionais do SESI mostram a importância de investir na qualidade de vida do trabalhador
Conheça Belém, a cidade-sede dos Jogos Nacionais do SESI de 2014

Comentários