Alunos visitam Rio Oil & Gas

Evento teve como tema de discussão as transformações na produção energética mundial provocadas por fatores relevantes, como o crescimento da produção de recursos não convencionais - petróleo e gás de xisto

Os alunos do curso de Engenharia Química do SENAI CETIQT visitaram, no dia 16 de setembro, o segundo maior evento da indústria de petróleo do mundo, o principal da indústria química na América Latina: a Rio Oil & Gas Expo and Conference, realizada no Rio Centro – Barra.

Em sua 17ª edição,  o evento teve como tema de discussão as transformações na produção energética mundial provocadas por fatores relevantes, como o crescimento da produção de recursos não convencionais (petróleo e gás de xisto), além da abertura de novos mercados.

Os alunos assistiram palestras e visitaram stands de diversas empresas, como Andrade Gutierrez, Bosch, Odebrecht, entre  outras, onde receberam informações sobre o mercado de trabalho e ainda puderam deixar seus currículos para concorrer a vagas de estágios.

Para Erick Fernandes (de azul na foto), aluno do 10º período,  buscar conhecimento fora do meio acadêmico é muito importante. “É a terceira vez que vou a feira. As palestras mostram o que pode ocorrer nos próximos anos no mercado de petróleo no Brasil, como um grande investimento de empresas estrangeiras. Você sempre deve atualizar as informações do seu próprio curso, até quando se busca o primeiro emprego”, afirma Erick.

Desde sua existência, a feira vem colaborando com a construção da imagem do Rio de Janeiro como a “capital do petróleo”, se referindo ao fato de que a cidade concentra 80% de todo o petróleo produzido pelo país, além de 50% da produção de gás. A exposição também serve como vitrine para empresas nacionais e internacionais divulgarem seus produtos e serviços.

Relacionadas

Leia mais

Sucesso nos leilões de áreas de petróleo do pré-sal fortalece a economia do país, avalia CNI
Leilões de petróleo e do setor elétrico são positivos para a economia, avalia CNI
Mudança nas regras do pré-sal destravará investimentos na cadeia de petróleo e gás, diz CNI

Comentários