FIERN inicia oitava edição da Imersão dos Gestores Sindicais

O encontro reuniu cerca de 200 pessoas entre representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Dirigentes das Entidades da FIERN, do SESI, do SENAI e do IEL e 28 Sindicatos

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, abriu a oitava Imersão dos Gestores Sindicais, nesta sexta-feira (01/08), no Ocean Palace Beach Resort. O evento traz como tema nesta edição a “Gestão Sindical Eficiente”, cuja finalidade é a troca de experiências práticas entre gestores. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas entre representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Dirigentes das Entidades da FIERN, do SESI, do SENAI e do IEL e 28 Sindicatos. 

Durante o discurso de abertura, Amaro Sales, destacou a importância de fortalecer as relações e de se organizar melhor através dos sindicatos para que o grupo tenha um poder multiplicador. “Estamos buscando a defesa da indústria nacional. O MAIS RN, lançado no último dia 18, é o maior legado que a Federação poderá deixar para o Rio Grande do Norte, uma preocupação com o futuro para que tenhamos um Estado melhor e mais rico. É preciso conhecer como funciona a indústria para trabalhar melhor a sua gestão”, pontuou. 

O Programa de Fortalecimento da Gestão Sindical é uma ação realizada pela FIERN desde 2007, conquistando um público cada vez maior. Camila Cavalcanti, gerente executiva do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI, reforçou a participação das empresas nos sindicatos para que se tornem mais sustentáveis e menos dependentes da contribuição sindical compulsória, que de acordo com ela vem diminuindo nos últimos anos, indicando uma renovação nas ações. “Estamos aqui para servir à vocês e ajuda-los à encontrarem um melhor caminho para as relações sindicais e o crescimento da indústria”, ressaltou. 

A cerimônia de abertura da Imersão dos Gestores Sindicais foi encerrada com uma palestra motivacional do mágico Marco Zanqueta. Ele envolveu o público com brincadeiras que tinham como objetivo fortalecer as competências essenciais para uma boa gestão dos sindicatos, como liderança e integração.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: IEL já capacitou mais de 245 mil gestores e executivos no Brasil
IEL promove qualificação de mais de 31 mil executivos e gestores em 2014
CNI realiza capacitação para gestores do Programa de Desenvolvimento Associativo

Comentários